Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Dezembro de 2018 às 08:44
Por: Mídia News

    Imprimir


PJC-MT/Imagem Ilustrativa
Essa é a terceira fase da operação que apura esquema de fraude no CAR
Essa é a terceira fase da operação que apura esquema de fraude no CAR

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta segunda-feira (3), 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e três de sequestro de bens (veículos) durante a 3ª fase da Operação Polygonum, que apura fraudes ambientais no Estado.

A operação é conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Promotoria de Justiça do Meio o Ambiente e o Núcleo de Ações Competência Originária (Naco) do Ministério Público Estadual. A investigação corre em sigilo de Justiça.

Segundo a polícia, a operação é decorrente de investigações a respeito de um esquema detectado no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e são cumpridas em 6 escritórios de engenharia florestal e de administração de fazendas e 9 residências em Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Sinop e Colíder.

São cumpridos também três ordens de sequestro de veículos que teriam sido objeto de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

O nome da operação faz referências a medidas geométricas de áreas, referenciadas em dados de propriedades, terrenos e cálculos de desmatamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429456/visualizar/