Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Dezembro de 2018 às 08:50
Por: Airton Marques/RD News

    Imprimir


Oposição a Taques, Neurilan diz que, se ficar na presidência da AMM, no novo Governo, dará apoio com liberdade
Oposição a Taques, Neurilan diz que, se ficar na presidência da AMM, no novo Governo, dará apoio com liberdade

O Presidente da AMM em busca de um novo mandato, Neurilan Fraga (PSD) foi considerado uma das pedras no sapato do governador Pedro Taques (PSDB). Diante dos atrasos de repasses constitucionais às prefeituras, o ex-prefeito de Nortelândia nunca poupou críticas ao tucano e chegou a ser acusado de estar utilizando a instituição com pretensões políticas.

Nas eleições deste ano, após desistir do projeto de disputar uma cadeira na Câmara Federal, Neurilan conseguiu fazer com que seu partido deixasse a base de Taques. No entanto, com Carlos Fávaro ao Senado, a sigla integrou o arco de alianças do governador eleito Mauro Mendes (DEM), frustrando o desejo de caminhar ao lado do senador Wellington Fagundes (PR), com quem possuí forte ligação política. O ex-prefeito acabou não participando da campanha.

Agora, na busca de seu terceiro mandato consecutivo na AMM - concorre com o prefeito de Araguainha, Silvio Morais Filho (PSD), o Silvinho -, garante que o fato de o PSD estar na base do futuro governo não traz interferências na direção da instituição. Demonstra, porém, confiança de que Mauro será diferente de Taques, prezando, por exemplo, pelo não mais atraso de repasses da saúde aos municípios que, segundo ele, deve chegar ao patamar de R$ 170 milhões no fim do ano.

Em relação a Taques, Neurilan reforça que nunca agiu de forma vingativa, já que no inicio do mandato do tucano apresentou uma série de propostas que poderiam melhorar a administração. Neste sentido, promete que, caso seja reeleito na próxima sexta (07), irá continuar a atuar de forma a ajudar o Executivo, mas prezando pela independência dos municípios. “Acredito nesse governo e darei todo o suporte. É um apoio sem subserviência”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429458/visualizar/