Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 04 de Dezembro de 2018 às 16:42
Por: Junior Martins/Da Assessoria

    Imprimir


Junior Martins

O Panelinha Futsal Art ganhou do Fato/Enp por placar de 08 a 01 na final da categoria sub-09 e o Fato/Enp venceu o Uirapuru/Cin por 09 a 02 na final da categoria sub-07, ambos os jogos nesse domingo (02.12), válidos pela Taça Mato Grosso de Futsal, no Centro Esportivo João Balduino Curvo, o popular Ginásio do Quilombo, em Cuiabá. E, por isso, as equipes campeãs garantiram vagas para representar o estado nacionalmente na Taça Brasil de Futsal 2019.

“O título consolida o trabalho realizado na escolinha Futsal Art. Consolida a forma que achamos correta de tentar ensinar futsal. Nossa escolinha recém completará dois anos e já traz esse benefício para Várzea Grande. Mostramos que tínhamos condições de vencer uma competição desse nível mesmo sendo uma equipe caseira. Sobretudo somos educadores e formamos cidadãos pelo esporte”, disse o técnico campeão do Panelinha Futsal Art (sub-09), Gilson Luiz de Freitas.

Nas semifinais da categoria sub-9, o Panelinha Futsal Art venceu o Uirapuru/Cin por placar de 03 a 02 e o Fato/Enp ganhou do Atlético Colíder por 05 a zero. Mas a surpresa aconteceu com o Fato/Enp, que faturou dois lugares no pódio, uma prata no sub-09 e um ouro no sub-07, ambos sob o comando de um técnico estreante, Ismaílson Andrade Amorim. Ele coordenou os dois times do Fato/Enp e subiu ao pódio duas vezes em seu primeiro ano como técnico de futsal.

“Sou novo nessa carreira de treinador de futsal. Então significa muito chegar em duas finais em minha primeira participação em um estadual. É meu primeiro ano como técnico de futsal, antes eu dava aulas de educação física, e agradeço ao Fato por ter aberto as portas ao meu trabalho. O resultado foi fruto da união, da garra e de um pouco de sorte. Agora trabalharemos duro para representar Mato Grosso na Taça Brasil”, comentou o técnico de ouro e prata, Ismaílson Amorim.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, neste ano de 2018, quatro novas categorias de base passaram a ter competições geridas pela instituição (o sub-07, sub-09, sub-11 e sub-13). E, segundo ele, categorias que a federação até então não participava e que são de vital importância para a formação do atleta e do cidadão. Ademais, a FMFS tem conseguido reavivar o futsal e feito as famílias retornarem aos ginásios.

“Há uma série de resultados que vão além dos placares dos jogos. Por exemplo, temos a inclusão social e a formação educacional de meninos em situação de vulnerabilidade social. O futsal tem sido ferramenta muito eficaz ao salvaguardar o núcleo familiar, pois permite que a relação de pais, mães, filhos, avôs e avós se solidifique ao confraternizarem nos ginásios”, diz o presidente, Pedro Verão, que ainda pouco foi homenageado com a Honra ao Mérito Desportivo Cuiabano.

Próximo Evento

A Taça Mato Grosso de Futsal, na categoria sub-20, está programada para 14 a 16 de dezembro, na cidade de Alto Paraguai (199Km de Cuiabá-MT). E o período para efetuar inscrições está aberto até dia 06 de dezembro e pode ser feito via telefone da FMFS: (65)3027-5806. A Unimed Cuiabá é a principal patrocinadora do futsal de Mato Grosso. E mais informações via site e Facebook da FMFS.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429475/visualizar/