Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Dezembro de 2018 às 14:21
Por: Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


Alair Ribeiro/MidiaNews
O governador eleito Mauro Mendes, que anunciou parte de seu secretariado
O governador eleito Mauro Mendes, que anunciou parte de seu secretariado

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou, nesta quinta-feira (06), o nome de cinco dos principais secretários de seu staff.

Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta; na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo; na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho; na Infraestrutura, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro; e na Segurança o delegado Alexandre Bustamante.

A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

Alair Ribeiro/MidiaNews

Mauro Carvalho 05-12-2018

O empresário Mauro Carvalho que vai comandar a Casa Civil

"Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão", ressaltou.

Trabalho da transição

Mendes escolheu os nomes após começar a receber os primeiros diagnósticos dos estudos realizados ao longo de outubro e novembro pela equipe de transição.

Entre os itens que recebeu no balanço está o rombo das contas do Estado. A estimativa do atual Governo é de que os restos a pagar sejam de R$ 1,8 bilhão.

Além disso, o número de funcionários, seus respectivos salários e, ainda, o organograma de cada secretaria. Uma proposta, ainda, de redução das 20 empresas públicas do Estado.

"As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria", citou.

Leia também:

GALERIA DE FOTOS

Gcom-MTAlair Ribeiro/MidiaNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429504/visualizar/