Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 08 de Dezembro de 2018 às 14:11
Por: Carlos Gustavo Dorileo/Olhar Direto

    Imprimir


Com menos de um mês para entregar a faixa a Mauro Mendes (DEM), o governador Pedro Taques (PSDB) negou que irá viajar para Portugal, como foi veiculado na mídia e disse que após tirar dez dias de folga no mês de janeiro, irá solicitar uma nova carteira a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para começar advogar em um escritório que vai abrir em Cuiabá com um sócio.

“Minha programação pós-governo, devo pegar dez dias de férias. Vou viajar aqui perto e depois volto para Cuiabá. Vou tirar minha carteira da ordem, vou advogar e viver. Já aluguei com meu futuro sócio no bairro Bosque da Saúde e provavelmente vou dar aula. Já fui chamado para isto”, disse o governador, após assinar decreto que regulamenta a lei do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

No Poder Executivo desde janeiro de 2015, Taques terá seu mandato finalizado no dia 31 de dezembro de 2018.

Formado em direito pela Universidade de Taubaté (SP), Taques ocupou o cargo de procurador do Estado de São Paulo e Procurador da República, função esta que conseguiu ações marcantes, como as investigações que levaram a prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Em 2010, ele pediu exoneração do Ministério Público Federal e foi lançado como candidato ao Senado pelo PDT, conseguindo ser eleito com 708.402 votos, juntamente com o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP).

O trabalho no legislativo, no entanto só durou quatro anos, quando em 2014 se candidatou e foi eleito o 55° governador de Mato Grosso no primeiro turno com 57,25% dos votos válidos. No ano seguinte, ele se desfiliou do PDT e se filiou ao PSDB à convite do senador mineiro Aécio Neves.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429526/visualizar/