Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Dezembro de 2018 às 14:16
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Otmar de Oliveira

O Procon Estadual registrou no mês de novembro 2.346 reclamações de consumidores. Pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram 1.523 registros e pelo atendimento online www.consumidor.gov.br, foram registradas 832 reclamações.

No Sindec, a campeã de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 1.086 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 666 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, com 223 e em terceiro ficou “Telefonia Celular”, com 123 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Assuntos Financeiros”, com 179 registros, tendo as categorias “Banco Comercial”, 47 atendimentos, “Cartão de Crédito”, 40 e “Cartão de Loja” 23. Já a área “Serviços Privados” está em terceiro lugar com 116 registros, sendo 25 para “Estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.)”, 21 para “TV Por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc)” e 13 para “Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)”.

Ocupando a quarta posição está “Produtos” com 113 registros, sendo 19 procedimentos para “Telefone (Convencional, Celular, Interfone, etc.)”, 17 para “Carro Nacional Zero (Montadora)” e nove para “Móveis de quarto”. Já o setor “Saúde” ocupa o quinto lugar do ranking com 18 reclamações, sendo quatro para “Plano de saúde regulamentado”, quatro para “Plano Odontológico” e dois para “Farmácia de Drogaria”.

Em sexto lugar está a área “Habitação” com sete registros, tendo três para “Condomínio”, dois para “Incorporação (Construtoras e Incorporadoras)” e um para “Locação”.

A última posição do ranking é ocupada pela área “Alimentos”, com quatro reclamações: um registro para “Bebidas Alcoólicas”, um para “Complementos e suplementos nutricionais (óleo de fígado bacalhau, levedo de cerveja, complexos vitamínicos e minerais)’ e um para ‘Refrigerantes (normal, dietético e light)’.

Integram o banco de dados do Procon Estadual os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, do Ganha Tempo do CPA, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429527/visualizar/