Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 09 de Dezembro de 2018 às 21:34
Por: Folha Max

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) pediu o afastamento do prefeito de Ribeirãozinho (distante 539 km de Cuiabá), Ronivon Parreira das Neves (PSDB), por supostamente impedir que a Polícia Militar prendesse, multasse e apreendesse o carro de um correligionário identificado pelas iniciais D.N.S. A ação civil pública é assinada pelo promotor Marcos Brandt Grampier Costa e também pede a suspensão dos direitos políticos do prefeito porque ele teria tentado intimidar os policiais.

De acordo com o que foi protocolado, os próprios PMs denunciaram a ação de Ronivon no momento em que os militares flagraram D.N.S. trafegando com uma caminhonete Toyota Hilux pela contramão e sem o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e com o licenciamento atrasado. Os dois documentos são obrigatórios para circulação de qualquer veículo, segundo o Código Nacional de Trânsito.

O prefeito teria ligado para um sargento PM presente na ocorrência pedindo que seu protegido fosse liberado. O sargento colocou o telefone no viva-voz. “Nesta ligação, o prefeito Ronivon Parreira das Neves tentou intervir no trabalho de apreensão do veículo em questão, desejando que fosse o mesmo liberado, fato este ouvido pela guarnição, pois conforme mencionado, o telefone estava no viva voz”, escreveu o promotor Grampier Costa.

Como não foi atendido, o prefeito teria se dirigido ao Núcleo da Polícia Militar com um veículo oficial e conversado a sós com o sargento.

O prefeito e o sargento teriam conversado por cerca de 10 a 15 minutos. Como a porta estava entreaberta, foi possível ouvir Ronivon, nervoso, dizer “então você não vai liberar?” e ouvido um não como resposta. Foi quando o prefeito teria ameaçado cortar relações com a PM e, na sequência, levou embora o correligionário e a mulher deste.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429534/visualizar/