Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 09 de Dezembro de 2018 às 21:41
Por: Por Luiza Damé - Repórter da Agência Brasil

    Imprimir


Ricardo Salles é anunciado para comandar o Ministério do Meio Ambiente do futuro governo - Secretaria de meio ambiente São Paulo/Divulgação
Ricardo Salles é anunciado para comandar o Ministério do Meio Ambiente do futuro governo - Secretaria de meio ambiente São Paulo/Divulgação

O presidente eleito Jair Bolsonaro definiu hoje (9) o último integrante da Esplanada dos Ministérios, que terá 22 pastas. Em comunicado nas suas redes sociais, Bolsonaro informou que o advogado e administrador Ricardo de Aquino Salles será o ministro do Meio Ambiente. "Comunico a indicação do sr. Ricardo de Aquino Salles para estar à frente do futuro Ministério do Meio Ambiente", escreveu no Twitter.

Salles é vinculado ao ex-governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, derrotado nas eleições presidenciais deste ano. Entre 2013 e 2014, foi secretário particular de Alckmin. De 2016 a 2017, Salles foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo.

Em 2006 participou da fundação do Movimento Endireita Brasil (MEB), juntamente com quatro amigos. A entidade ficou conhecida por criar o Dia da Liberdade de Impostos em São Paulo, em 2010, evento que ocorre no mês de maio.

O futuro ministro é formado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cursou pós-graduação nas universidades de Coimbra e de Lisboa, além de ter especialização em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas. Em 2012, juntamente com o advogado Guilherme Campos Abdalla, pediu o impeachment do ministro Dias Toffoli, atual presidente do Supremo Tribunal Federal, por crime de responsabilidade, no julgamento da ação penal do mensalão.

Edição: Aécio Amado





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429538/visualizar/