Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Dezembro de 2018 às 10:28
Por: Da Assessoria/Dieny Vieira

    Imprimir


No próximo dia 16 de dezembro os membros do Abutre’s MC da Subsede de Sinop, estarão realizando o Natal Solidário, juntamente com parceiros como; a Infância Missionária da Catedral Sagrado Coração de Jesus. Este será um grande evento voltado para atender cerca de mil crianças da região do Alto da Glória bairro localizado na entrada da cidade. Rogério Fickert Graciose que participou da organização dos três primeiros eventos do Teleton, os dois primeiros na TV Cultura e o terceiro no SBT de São Paulo, e foi voluntário na AACD por 12 anos, está ajudando a organizar o Natal Solidário. Ele destacou que este evento além de mostrar para crianças o verdadeiro significado do Natal, pode levá-los a criar uma corrente infinita de boas ações e amor ao próximo.

“O lugar escolhido para realizar o evento é um galpão aberto que a gente resolveu decorar para mostrar a eles que estão tendo a dignidade de ter um espaço preparado para esta festa com alguns cuidados de segurança e sinalização. E para que eles percebam que existe um carinho especial e todo um trabalho para preparar este evento para eles. Estamos montando um palco, um cenário e se der tempo vamos introduzir alguns símbolos de natal para resgatar o significado desta data, levando um pouco de cultura gratuita para eles, mostrando que o natal está muito além do presente. Todas as equipes que estão participando da organização querem levar para as crianças esse carinho e essa dedicação. E imaginamos que estas crianças vão levar esta história à diante, e quem sabe um dia eles não façam isso para os próximos, tornando isso uma corrente infinita de fraternidade, de amizade e de amor ao próximo. Os Abutre’s pensam nesse trabalho social e levam isso para a sociedade e podem ser exemplos para as crianças que podem vê lós e pensar em ser como um deles, e querer em cima de uma moto nessa comunidade de duas rodas, levar um pouco mais de felicidade para as pessoas mais carentes, mais humildes”, ressaltou Rogério.

O evento natalino será uma multi ação de entretenimento e saúde. Uma equipe de enfermeiros, estará realizando atualização dos cartões de vacina, pesagem e medição de índice glicêmico, diabetes infantil, medição do índice de massa corporal, entre outras, mini ações voltadas para a saúde das crianças. Uma equipe de socorristas, estará presente dando suporte ao evento. Alunos do Cientec e da UFMT, vão realizar atualizações do bolsa família. A Associação Sinopense de Skate fará uma apresentação. Dois papais noéis vão entregar brinquedos e doces, as crianças vão poder contar ainda com várias brincadeiras e pintura no rosto.

O Subdiretor (Douglas Eugênio Miranda) Capim VII SS Sinop, como é chamado no Moto Clube, expôs que este evento tem como objetivo resgatar o espírito natalino, de doação e boas ações levando um dia especial para estas crianças. “Este evento foi pensado juntamente com nossos parceiros para resgatar esse espírito de natal que está um pouco esquecido. Neste período do ano as pessoas estão mais propensas a realizar a doação não só de presentes, mas também de doar um pouco do seu tempo, de se doar pelo próximo e é desta forma que nós do Abutre’s MC, realizamos nosso trabalho em 20 países, com ações sociais voltadas a ajudar de fato a quem precisa. Poder proporcionar este dia especial às vésperas do natal, para estas crianças, não têm preço. Só tenho a agradecer a cada pessoa que realizou sua doação seja com brinquedo, doce ou do seu tempo e trabalho para tornar este evento possível. Esperamos tornar o natal dessas crianças realmente especial”, destacou Capim.

Este será o primeiro evento de natal realizado pelo Moto Clube para crianças de Sinop. No entanto os motociclistas vêm realizando ações sociais no município a cerca de um ano. Entre as ações do clube está a arrecadação de alimentos não perecíveis em seus eventos de rock realizados na subsede de Sinop inaugurada no mês de outubro. Os alimentos arrecadados se transformam em cestas básicas e posteriormente são entregues a famílias carentes de Sinop. Inclusive no próximo dia 22 de dezembro será realizado na subsede o Christmas Rock onde a entrada cobrada também será um quilo de alimento não perecível.

Raça Darth IX (Daniel Quennehen) que é o responsável pelo social do Moto Clube, explicou que os eventos de rock com cunho social estão sendo um sucesso e em 2019 continuaram sendo realizados. “A partir da inauguração da nossa subsede, temos realizado eventos de Rock voltados para a ação social, com arrecadação de alimentos que foram doados para famílias em situação de risco do município. No dia 22 encerramos os eventos de 2018, com o Christmas Rock onde será realizada a última arrecadação de alimentos que serão doados para fazer o natal de algumas famílias mais feliz. No entanto em 2019, voltaremos com força total, com muito mais ações e eventos para ajudar a população de Sinop”, concluiu Darth.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429552/visualizar/