Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Dezembro de 2018 às 11:10
Por: Olhar Direto

    Imprimir


Acompanhando o Governo do Estado na procura por soluções para amenizar a crise, a Assembleia Legislativa também pode aderir à demissão de funcionários comissionados a partir do ano que vem. A informação foi confirmada pelo presidente da casa de leis, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

De acordo com o parlamentar, todos os Poderes terão que se adequar à nova realidade e diminuir os custos a partir de 2019. Ele também revelou que os deputados estudam diminuir os cargos comissionados.

“É uma cobrança da sociedade então vamos nos adequar a isso. O Estado vai diminuir o tamanho, o Mauro já diminuiu cargos. Estamos também estudando diminuir cargos comissionados dentro da Assembleia. Teremos cortes deles e estamos prontos para este aperto geral”, disse o deputado, em entrevista à Rádio Capital FM.

Além de possíveis demissões no futuro, Botelho garantiu que outras medidas como limitação na cota de passagens aos parlamentares e redução de combustível já estão sendo analisadas pelo Legislativo.

“Existe a proposta de a Assembleia dar mais contribuição com alguns cortes que já estão previstos. Estamos propondo acabar com a cota de passagem para o gabinete e ficar exclusivamente só para quando o deputado viajar. Vamos diminuir o custo com avião. Hoje a grande maioria dos deputados são da baixada cuiabana e do médio norte. Então não tem tanta necessidade de avião”, revelou.

O deputado ainda destacou que todos os Poderes terão que contribuir reduzindo custos e que não terá como ter aumento do duodécimo.

“Todos vão ser atingidos. O Tribunal de Contas vai ter que fazer uma adequação para conviver com isso. O Ministério Público também. Vamos ter que diminuir o custeio, por que não vai ter como aumentar o duodécimo”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429562/visualizar/