Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Dezembro de 2018 às 16:21
Por: Jaqueline Siqueira/Da Assessoria

    Imprimir


O Prêmio Ricardo Iglesias fez parte das honrarias entregues no evento internacional realizado em novembro de 2018, em Lima Peru. Instituído em 2016 pela a Academia Interamericana de Odontologia para Pacientes Especiais o prêmio leva o nome do cuiabano Ricardo Iglesias pela relevância de sua vida e história para os estudos voltados aos cuidados à pacientes especiais.

Este Prêmio contempla profissionais, docentes e instituições com comprovados serviços à pessoa com deficiência. Entre os agraciados em 2018 estiveram a Unigranrio, sendo representada pelos Professores Dr. Roberto Elias e Dra. Viviane Pereira.

A dentista Norma Iglesias, irmã de Ricardo e membro da Academia Interamericana de Odontologia para Pacientes Especiais (AIOPE) ressalta que o prêmio é a realização da AIOPE e Ricardo representa a inclusão e humanização da Pessoa com Deficiência e que a família Iglesias se sente honrada porque transformou a existência de Ricardo no exemplo e motivação e força para buscar melhorias para os deficientes em todo Mato Grosso. “A história de vida de Ricardo se confunde com a história da luta pela pessoa com deficiência em Mato Grosso. Por intermédio de meus pais Dr. Domingos Iglesias Valério e Norma muitas benfeitorias foram trazidas, dentre as quais destacamos a APAE, posteriormente deixamos nossa contribuição com o CAOPE, hoje chamado de CEOPE, fruto de muita luta e estudo”, relata com emoção.

Ricardo esteve presente na cerimonia em Lima, acompanhado da irmã Dra. Norma, da sobrinha Dra. Adriane Iglesias e familiares. Ele é figura constante em eventos voltados a pacientes especiais e leva sempre muita alegria e muito entusiasmo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429567/visualizar/