Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Dezembro de 2018 às 09:41
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Discutir o tema água, saneamento e o bem-estar das comunidades, esse é o foco do projeto “Trilha da Cultura – água, saúde e cidadania”. A iniciativa tem foco na educação, com a distribuição de livros para escolas municipais. Como ponto de partida para novas reflexões e discussões sobre os temas, as escolas públicas das cidades de Jangada, Pedra Preta, Porto Esperidião, São José do Rio Claro e Poconé receberam os kits culturais.

O material, criado especialmente para contribuir com as aulas oferecendo conteúdo, referências e atividades de ensino, é composto por uma coletânea de reportagens e imagens sobre diversos temas do patrimônio cultural e natural do Brasil e foram produzidos por uma experiente equipe de jornalistas e educadores, para ser utilizado por professores e alunos. As reportagens do livro Trilha da Cultura podem ser usadas como referência de pesquisa e consulta, ficando depois como parte do acervo nas bibliotecas escolares.

A iniciativa tem o patrocínio da Águas de Jangada, Águas de Pedra Preta, Águas de Porto Esperidião, Águas de Poconé e Águas de São José, concessionárias administradas pela Aegea MT, o apoio da Aegea Saneamento, produção da Flamingo Comunicação e realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A secretária municipal de educação de Jangada, Cleusa Cunha da Silva, destacou a importância do material para as unidades escolares do município. “O material vai ajudar muito nos projetos e pesquisas que desenvolvemos nas escolas. Os professores ficaram satisfeitos e animados com os kits, que são ilustrativos e serão bem utilizados em sala de aula”.

Os kits culturais também contêm um caderno de orientações para o professor explorar as reportagens do livro em sala de aula. Além de um conteúdo profundamente pesquisado, o caderno sugere atividades para os professores desenvolverem com os alunos.

Sobre o projeto

Mais de 40 cidades de 10 estados brasileiros estão recebendo o projeto, que conta também com 12 oficinas presenciais para professores das redes estaduais e municipais.

O conteúdo do projeto e uma série de informações complementares estão disponíveis no site www.aguasaudecidadania.com.br. Lá os professores e interessados podem acessar arquivos para download, conhecer todas as cidades participantes, assistir ao vídeo de apresentação e ver como poderão ganhar seu brinde, o belíssimo guia Aves do Brasil Pantanal & Cerrado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429587/visualizar/