Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Dezembro de 2018 às 15:18
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Falta pouco para a grande festa de enceramento da ‘Feira É de Livramento’ edições do ano de 2108. É neste sábado e domingo (15 e 16), a partir das 18 horas, na Praça Portal do Pantanal, entrada da cidade de Nossa Senhora do Livramento/MT, município situado a 42 km da capital, Cuiabá. O espaço já está prontinho para receber centenas de participantes daquela que vem sendo considerada como uma das melhores feiras de produtos da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes da Baixada Cuiabana.

A feira É de Livramento é puramente voltada para comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, gastronômicos e artes. Mas nesta edição, de maneira especial, também conta com outras atrações interativas como o Lançamento do Projeto Natal Iluminado, Encerramento do II Festival de Música, entregas de presentes para criançada, apresentações culturais e shows variados.

A feira é promovida pela Prefeitura do lugar, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo; Desenvolvimento Rural; Educação, e Assistência Social. Contudo, o Projeto do Natal Iluminado tem patrocínio direto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE/MT, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MT, por meio do Sindicato Rural de Livramento.

Em resumo: você poderá degustar dos bons comes e bebes daquilo que há de melhor na típica culinária da cidade dos papa-bananas. Vale lembrar que a cada edição há sempre novidades para quem é bom de garfo e adora um ‘rolê comilança’, afinal, comer bem e ainda experimentar de tudo um pouco por preços acessíveis, é melhor ainda, com toda certeza.

No sábado, 15, além de acontecer à última fase eliminatória do show de calouros livramentense, o destaque fica por conta do cantor e compositor Jero Neto e do interprete Kaique Bueno. Jero Neto promete contagiar a galera com um repertório eclético de moda de viola, rasqueado e lambadão. Já o pequeno Kaique Bueno, destaque recente no The Voice Kids da Rede Globo, também deverá tirar aplausos com suas belas interpretações musicais.

No domingo, 16, é a vez da banda ‘Os Federais’ sacudir a galera. Na sequencia, o Grupo de Projeção Folclórica – Bacuri também dará o ar da graça com suas belas apresentações em danças e coreografias. Depois será a vez o cuiabano ‘Caçula do Pandeiro’ dar seu show a parte em samba e pandeiro, consequentemente. Caçula do Pandeiro é bastante conhecido no meio Global. Já participou do programa do Faustão, e shows variados pousando com artistas famosos com Neguinho da Beija-Flor, Jorge Aragão, Martinho da Vila, o dançarino Carlinhos de Jesus, entre outros. Em 2013, representou Cuiabá no desfile da Mangueira, no Rio de Janeiro.

Venha conferir! Dezembro trás férias, 13º salario e dinheiro a mais, verão e a época mais festiva como Natal e Ano Novo. Sendo assim, planeje a sua ida para a pequena e acolhedora Nossa Senhora do Livramento e viva momentos felizes, visitando e degustando os produtos da agricultura familiar, gastronomia e artes livramentense. Também serão ofertados queijos, doces, bolos, tortas, frutas, hortaliças e artesanatos diversos. Comidas típicas da região, como carne seca com arroz, feijão e paçoca de pilão, galinha caipira e costela de porco com arroz, fazem parte do cardápio. Claro, sem falar nos pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana. Também haverá várias opções de pratos à base de peixe: mojica de pintado, quibes e croquetes de peixe, pacu seco com arroz, frito e a palito. Tem também escondidinho de carne seca, panquecas, pasteis diversos, cachorro quente e muito mais. Tudo acompanhado de bebida e boa música.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429615/visualizar/