Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 23 de Agosto de 2012 às 17:16

    Imprimir


Reprodução
Cecilia Giménez, a espanhola que tentou restaurar uma pintura, mas acabou alterando totalmente a obra.
Cecilia Giménez, a espanhola que tentou restaurar uma pintura, mas acabou alterando totalmente a obra.

A idosa espanhola que desfigurou uma pintura do século XIX ao tentar fazer uma restauração na obra está sofrendo uma crise de ansiedade, segundo o jornal "El Mundo".

Amigos e parentes de Cecilia Giménez contaram ao jornal que ela está de cama desde que seu trabalho se tornou um dos assuntos mais comentados no mundo. A família tem trabalhado para ajudá-la e tentar fazê-la comer, já que seu ataque de tensão a deixou "desestimulada."

Segundo o jornal "El Pais", uma universidade dos Estados Unidos teria entrado em contato com o Centro de Estudos Borjanos para tentar analisar o fenômeno da restauração que deu errado "do ponto de vista sociológico. A intenção seria estudar o impacto midiático do caso.


Giménez se tornou notícia internacional após decidir por conta própria restaurar a pintura de Jesus em uma Igreja. Apesar de ter agido com boa vontade, ela acabou distorcendo completamente a obra original.

Em entrevista, ela disse que não agiu escondida e que o padre sabia que ela estava fazendo a restauração. Ela alegou que queria apenas melhorar a pintura que estava desgastada (assista ao vídeo).

 

A partir da esquerda, a obra de Elías García Martínez original, deteriorada e depois da
A obra original de Elías García Martínez (esq), deteriorada (centro) e depois da "restauração". (Foto: AFP)

 

Giménez disse ter agido com boa vontade, mas transformou completamente a obra atribuida a Elías García Martínez, e acabou se sentindo culpada e pedindo desculpas pela ação.

Na entrevista à TV local, ela alegou que não tinha sido a primeira vez que ela tinha feito alterações na obra. Segundo ela, partes das roupas de Jesus já haviam sido retocadas, mas nunca antes o rosto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42962/visualizar/