Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 15 de Dezembro de 2018 às 15:10
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


A Arena Pantanal deverá receber jogos de Mixto e Cuiabá em mais uma edição da Copa do Brasil
A Arena Pantanal deverá receber jogos de Mixto e Cuiabá em mais uma edição da Copa do Brasil

O CSA de Alagoas é o adversário do Mixto na Copa do Brasil do ano que vem. Já o atual campeão mato-grossense, o Cuiabá Esporte Clube vai enfrentar o Ypiranga do Amapá. O vice-campeão de Mato Grosso, o Sinop Futebol Clube vai receber no Gigante do Norte o Santa Cruz de Pernambuco e a equipe melhor do estado no ranking da CBF, o Luverdense, vai estrear diante do Corumbaense, de Mato Grosso do Sul. A competição está prevista para começar dia 6 de fevereiro

Conforme o regulamento deste ano as duas primeiras fases são em apenas um jogo. O Cuiabá, melhor ranqueado, estreia fora de casa diante do Ypiranga. Em jogo único no nortão do Brasil. Uma vitória simples avança na competição e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Botafogo do Rio ou Campinense da Paraíba. “Temos que dar início imediato aos trabalhos visando a próxima temporada. Vai ser um ano de muito trabalho”, comentou o técnico Itamar Schulle.

VOLTA POR CIMA

Depois de um jejum de seis anos sem conquistar nenhum título, o Mixto, dono da maior torcida do estado, conquistou o título da Copa FMF deste ano e carimbou o passaporte para a disputa da Ciopa do Brasil de 2019. Há quatro anos longe do cenário nacional, o Alvinegro da Vargas promete uma aguerrida equipe para a próxima temporada.

A diretoria não quis comentar sobre o adversário, mas já adiantou que os trabalhos terão início na próxima semana. “Vamos primeiro sentar com a comissão técnica, elenco de jogadores e dialogar. É preciso trabalhar com seriedade em busca do que é melhor não somente para o clube como também para o grupo todo”, disse o diretor Valter Hudson. Ainda de acordo com ele, é armar uma equipe competitiva não somente para a Copa do Brasil como também para o Estadual.

O comandante técnico Toninho Pesso, a exemplo da diretoria não quis falar sobre o futuro argumentando que é preciso discutir com tranquilidade e buscar o que é melhor para cada um. “Vai ser uma temporada de muito trabalho e é preciso estar ciente do que é preciso fazer. É o momento de nos reunirmos e tratar com seriedade cada tema”, anunciou.

O Sinop vai estrear na Copa do Brasil contra o Santa Cruz, um dos principais clubes do futebol pernambucano. O confronto será no estádio Gigante do Norte, em Sinop. O Luverdense vai enfrentar o Corumbaense (MS) e o jogo deve ser no Mato Grosso do Sul. O time de Lucas do Rio Verde é um dos clubes do Estado que mais disputou a Copa do Brasil nos últimos anos. Na competição do ano que vem ganhou vaga por estar entre os melhores no ranking da CBF.

ESTREIAS

Corinthians e Santos irão ao Nordeste para suas estreias na competição.

A equipe do Parque São Jorge, vice-campeã nesta temporada, vai ao Ceará encarar o Ferroviário, enquanto o Santos visita o Altos, no Piauí.

Caso se classifique, o Corinthians poderá encontrar na segunda fase o Guarani, treinado por Osmar Loss, demitido do clube alvinegro este ano. O time de Campinas enfrenta o Avenida, do Rio Grande do Sul, na primeira fase.

Loss era auxiliar de Fábio Carille no Corinthians. Com a ida do técnico à Arábia Saudita em maio, assumiu o time, mas deixou o comando em setembro após uma derrota para o Ceará, com 46% de aproveitamento. Em novembro, foi anunciado como novo treinador do Guarani.

A edição de 2019 será disputada no mesmo formato de 2018.

A primeira fase terá jogo único e mando de campo dos clubes que estiverem pior posicionados no ranking. O visitante joga pelo empate.

Na segunda fase também haverá jogo único, mas com mando de campo definido por sorteio. Em caso de empate, a partida vai para a disputa por pênaltis.

Veja todos os confrontos da primeira fase:

Galvez-AC x ABCMixto-MT x CSA-AL; Votuporanguense-SP x Ypiranga-RS; Avenida-RS x Guarani; Santa Cruz-RN x Tupi-MG; Sobradinho x América-RN; Operário-MS x Botafogo-PB; Serra-ES x Remo; Bragantino-PA x Asa-AL; Cuiabá x Ypiranga; Imperatriz-MA x Náutico; Brasiliense x CRB; Tubarão-SC x Brasil de Pelotas; Manaus x Vila Nova-GO; Corumbaense-MS x Luverdense-MT; Foz do Iguaçu x Boa Esporte; Palmas-TO x Juventude-RS; Fast-AM x Oeste-SP; Americano-RJ x Londrina; Atlético-CE x Joinville; URT-MG x Coritiba; Brusque x Atlético-GO; Itabaiana-SE x Paraná; Central-PE x Ceará; Sinop x Santa Cruz-PE; Boavista-RJ x Figueirense; São Raimundo-PA x Criciúma; Sergipe x Goiás; São Raimundo-RR x América-MG; Real Desportivo-RO x Avaí; Tombense-MG x Sport; Moto Clube-MA x Vitória; Rio Branco-AC x Bahia; Juazeirense-BA x Vasco; Campinense-PB x Botafogo; Aparecidense-GO x Ponte Preta; River-PI x Fluminense; Ferroviário-CE x Corinthians; Altos-PI x Santos; e São José-RS x Chapecoense.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429622/visualizar/