Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Dezembro de 2018 às 10:38
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


Atualizada às 12h27 - A Secretaria Municipal de Saúde da cidade informou que 20 pessoas foram socorridas por conta de intoxicação. Porém, todos já foram liberados. Um dos funcionários foi encaminhado pela própria empresa para Cuiabá, onde consultará um especialista.

10h30 - O frigorífico da União Avícola Agroindustrial, que presta serviços para a BRF, em Nova Marilândia (277 quilômetros de Cuiabá), teve de ser esvaziado às pressas nesta segunda-feira (17), por conta de um vazamento de amônia. As equipes agiram rapidamente e ninguém ficou ferido.

Leia mais:
Dez funcionários vão parar em hospital após vazamento de amônia em frigorífico

Os homens do Núcleo de Polícia Militar da cidade informaram ao Olhar Direto que uma ligação foi recebida relatando o vazamento de amônia no frigorífico. Quando a equipe chegou ao local, todos os funcionários já haviam sido retirados pelos técnicos de segurança, que são treinados para este tipo de situação.

Os próprios técnicos conseguiram controlar o vazamento de amônia na indústria. Todos os funcionários tiveram que ficar a uma distância segura do local.

Não houve feridos, segundo a Polícia Militar. Em contato com a reportagem, a empresa informou que o problema foi resolvido e que no momento, por conta da evacuação, não havia nenhum responsável para falar sobre o assunto.

Confira abaixo a nota da empresa:

A União Avícola Agroindustrial LTDA, vem por meio deste esclarecer sobre o fato ocorrido nesta data de 17/12/2018, aproximadamente as 08h00min, na unidade industrial de Nova Marilândia/MT, onde houve um incidente relacionado ao gás refrigerante utilizado no sistema de refrigeração da unidade industrial.

Tal fato após apuração fora diagnosticado pelo rompimento de uma válvula de passagem, o que originou o vazamento do sistema de refrigeração.

Esclarecemos ainda, que a União Avícola Agroindustrial LTDA, possui equipe de segurança do trabalho com corpo técnico qualificado, onde realizam todos os treinamento obrigatórios e relacionados à atividade.

Todos os procedimentos de segurança foram realizados em tempo hábil, seguindo o plano de evacuação da unidade, mitigando os riscos da atividade.

Informamos ainda que os procedimentos tomados de imediato, evitaram qualquer tipo de prejuízo relacionados a saúde e segurança dos nossos colaboradores. Por fim, informamos que as atividades estão sendo normalizadas.

União Avícola Agroindustrial LTDA





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429640/visualizar/