Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 16 de Dezembro de 2018 às 15:30
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco, que termina a sua gestão à frente do órgão neste ano, disse estar saindo do cargo com a sensação de dever cumprido. Ao todo, conforme ele, foram aproximadamente 700 integrantes de facções criminosas presos pelas autoridades em Mato Grosso. Por fim, ainda destacou o trabalho integrado com outras forças de segurança e também com o Judiciário.


“O balanço que fazemos é positivo. Foram dois anos de muito trabalho, tanto no campo operacional, como no administrativo. Penso que a Polícia Civil realizou inúmeras operações de vulto, nossa inteligência teve papel preponderante nestas investigações, em especial no enfrentamento ao crime organizado. Prova disto é que ao longo destes dois anos, foram presos aproximadamente 700 faccionados, consequentemente houve redução de índices de roubo, homicídios e furtos. Entregamos no fim do ano com sensação de dever cumprido”, comentou o delegado ao Olhar Direto.

Fernando Vasco ainda destacou o fortalecimento do setor de inteligência da Polícia Civil: “Quando iniciamos nossa gestão, lotamos um delegado a mais nesse setor. Além disto, a Polícia Civil e a Federal firmaram um termo de cooperação. As duas integram uma força-tarefa de combate às organizações criminosas”.

“Esta força-tarefa conseguiu evitar arrombamento a agências bancárias no interior do Estado. É um trabalho constante, que não podemos descuidar em nenhum momento. Precisamos continuar, também junto com o sistema prisional, essa troca de informações para que ações sejam antecipadas. Sabemos que depois do crime ocorrido, nós atuamos, mas se anteciparmos, prendermos o indivíduo, gera menos impacto social”, completou o delegado geral.

Fernando Vasco também destacou o Poder Judiciário como um forte aliado nestes dois anos. Segundo ele, a Polícia Civil conseguiu diminuir distância com outros Poderes: “Vários juízes tem nos ajudado bastante, também o desembargador Rui Ramos, fazendo um trabalho sério. A região de Primavera do Leste é um exemplo. Lá, os magistrados trabalham de forma próximo aos delegados. As representações são apreciadas com bastante celeridade, consequentemente possibilitando que a polícia atue de forma mais rápida no enfrentamento”.

Fernando Vasco Spinelli Pigozzi é natural da cidade de Osvaldo Cruz, Estado de São Paulo. Trabalhou de 2001 a 2003 na Polícia Civil do Amazonas. Em 6 de maio de 2003 tomou posse como delegado de polícia em Mato Grosso. Tem Especialização em Gestão de Segurança Pública - Curso Superior de Polícia (2014). Em setembro de 2015, foi nomeado Delegado Regional de Primavera do Leste, unidade administrativa responsável pelas delegacias instaladas em Primavera do Leste, Poxoréu, Paranatinga, Campo Verde e Gaúcha do Norte. É Delegado de Polícia, Classe Especial.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429643/visualizar/