Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Quinta - 20 de Dezembro de 2018 às 16:33
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


Antes e depois
Antes e depois

A advogada cuiabana Luciana Póvoas tem 41 anos, e já passou por onze lipoaspirações. Casada, mãe de um filho e profissional atuante, ela percebeu, há alguns anos, que precisava mudar de hábitos. Apenas com reeducação alimentar e exercícios, ela conseguiu cair de 38% para 12% de gordura, e perdeu, na época, 14 quilos.


“No início, a ideia de abandonar a ‘cervejinha’, meu doritos e a batata frita me causava pânico! Eu não concebia ser feliz sem minhas frituras e o chope do fim de semana. Ir pra academia fazer força depois de trabalhar o dia todo era torturante. Eu achava rótulo pra tudo, na tentativa de esconder meu medo de começar a mudança: então, aquelas mulheres com boa forma física tomavam bomba; as que faziam dieta eram desocupadas, eu não tinha tempo pra ficar preparando ‘quitutes’”, lembra a advogada.

Luciana conta que o processo foi longo e trabalhoso, pois foi necessário entender que não deveria mais fazer uma dieta para emagrecer e depois voltar a engordar, e também que aquela não era somente uma questão de estética.

“O efeito sanfona de emagrecer – engordar – emagrecer – engordar trazia um componente perigoso: alterações nos níveis de hormônios. Minha produção hormonal foi significativamente comprometida, o que me levaria à depressão alguns anos tarde, como de fato ocorreu. Na medida em que adoecia mais, fazia uma lipoaspiração, como se eu estivesse esperando que essa cirurgia lipoaspirasse aquela Luciana triste, fragilizada e insatisfeita, e me entregasse uma Luciana forte, confiante e satisfeita num embrulho de presente”, explicou.

Para conseguir atingir seu objetivo, a advogada mudou os hábitos, principalmente nos dias de semana, quando se dedica integralmente a dieta e aos treinos. A alimentação – com auxílio de um nutricionista – é rica em fibras (verduras e legumes), carboidratos bons (batata doce, mandioca, macarrão ou integral), gorduras boas (castanhas) e cinquenta minutos de exercícios físicos diários.

Agora, ela quer compartilhar sua trajetória e ajudar, também, outras pessoas. Por isso começou a contar seu dia a dia no Instagram. Na última terça-feira (18), ela também lançou o projeto #vememagrecer, um desafio de 45 dias, em que dois inscritos serão sorteados e orientados por diversos profissionais no processo de mudança.

Acesse o Instagram de Luciana AQUI. Veja como participar do sorteio AQUI.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/429681/visualizar/