Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 23 de Dezembro de 2018 às 08:42
Por: G1 MT

    Imprimir


Livro foi escrito com poemas de crianças da pré-escola — Foto: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação
Livro foi escrito com poemas de crianças da pré-escola — Foto: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação

Os alunos da pré-escola do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jaíra Cuiabano Corrêa da Costa, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, lançaram um livro de poemas com textos narrados pelos alunos. 'Bichos para ver e para ler' foi lançado durante a 1ª Feira Cientifica e Cultural, organizada pela prefeitura.

Os poemas das crianças falam sobre os bichos que comumente aparecem no prédio da unidade escolar. Entre eles, grilos, besouros e borboletas. As 'visitas', segundo a escola, deixam as crianças entusiasmadas e curiosas.

Além disso, os cachorros das famílias frequentemente acompanham os alunos até a unidade, ou outros animais como um filhote perdido de gato que apareceu no pátio, são personagens do livro.

Os poemas foram feitos com a ajuda da professora dos alunos, Ana Maria Teixeira.

As crianças tiveram suas vivências, imaginações e curiosidades registradas pela atenção da professora que ouviu e escreveu as narrativas dos alunos.

“Algumas pessoas menos atentas podem considerar simples relatos, mas os textos são verdadeiras obras-primas aos que conseguem ver além do que está escrito, pois eles reconhecem o valor das crianças terem sua história, direitos e verdades reconhecidas”, disse a professora.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429708/visualizar/