Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 08 de Janeiro de 2019 às 16:57
Por: Grasielle Miranda - Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT

    Imprimir


Cerca de 7 em cada 10 empreendedores brasileiros têm a expectativa de que 2019 será melhor que 2018. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Sebrae junto aos donos de pequenos negócios, entre novembro e dezembro de 2018. E o otimismo, em relação ao futuro, estimula e impulsiona empresários e também os que desejam, mas ainda não abriram um negócio. Atento a isso, o Sebrae oferece na próxima quinta-feira, dia 10 de janeiro, a palestra “Dicas valiosas para abrir um negócio”, com o analista Juliano Duarte, da gerência de Empreendedorismo do Sebrae/MT.

O evento será realizado das 19h às 21h, no Sebraelab, localizado na sede do Sebrae, em Cuiabá. São vagas gratuitas e os interessados podem se inscrever pelo 0800 570 0800.

De acordo com Juliano Duarte, o conteúdo é amplo e abordará pontos de atenção relativos ao modelo de negócios, práticas de mercado e inovação. “Uma das dicas valiosas é: não seja refém da sua melhor ideia. Às vezes, a pessoa acha que aquela ideia vai mudar o mundo e quando vai para o mercado, entende que não é bem assim. Conhecer o que o mercado quer e se colocar aberto para atender essas necessidades é essencial”, disse o analista.

Os participantes também receberão informações sobre o plano de negócios. “Por mais que seja uma atividade demorada, o plano de negócios é fundamental para analisar a própria viabilidade da empresa. Nele são inseridas possibilidades de receita e de despesas também”.

O estímulo ao exercício de desenhar o negócio, colocar a ideia no papel contribui, inclusive, para uma disciplina de planejamento. “Todo mundo precisa se planejar. Por mais que na hora de executar nem tudo saia conforme o planejado, você tem um norte para seguir. E quando a gente começa a planejar, passa a adquirir conhecimento. É como puxar o fio de um novelo. E passamos a compreender que a capacitação sempre vai ser uma constante”, explica Duarte abrindo parte da programação prevista para a palestra.

Serviço
Palestra: Dicas valiosas para abrir um negócio
Data: Quinta-feira 10/01/2019
Horário: 19h às 21h
Local: SebraeLab, na sede do Sebrae/MT - Av. Rubens de Mendonça, 3.999 Centro Político Administrativo, Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429827/visualizar/