Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Janeiro de 2019 às 11:42
Por: Tarley Carvalho/Folha Max

    Imprimir


O Ministério Pùblico recebeu em dezembro do ano passado uma denúncia de abuso de poder econômico contra o deputado estadual eleitol Dr. Gimenez (PV), o que poderia configurar compra de votos. De acordo com a denúncia, no dia 31 de agosto, durante a realização de um leilão beneficente promovido pelo Rotary Club de São José dos Quatro Marcos, Gimenez adquiriu um bolo e, na mesma hora, o doou para ser novamente leiloado.

A prática, apesar de objeto de denúncia, é comum em eventos beneficentes. Segundos registros feitos pela Agência de Monitoramento de Informações LTDA, o bolo foi adquirido pelo candidato eleito pelo valor de R$ 250,00.

Durante a narrativa do leilão, um dos locutores do evento, o radialista Flávio Júnior, cita que Gimenez será o futuro deputado estadual. Logo depois o então candidato anuncia a doação. “Pela campanha ortopédica desse grupo de serviço, eu coloco de novo o bolo a leilão”, disse o político após arrematar a guloseima.

O documento também aponta uma suposta prática de boca de urna por cabos eleitorais do candidato no dia da eleição. Policiais flagraram quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, dentro de um carro objeto de denúncias anônimas de diversos eleitores de São José de Quatro Marcos.

Com eles, a polícia encontrou dinheiro em espécie, folhas de cheque, anotações com nomes de pessoas e materiais de campanha que, segundo os denunciantes, estariam sendo entregues a eleitores nas proximidades de colégios eleitorais.

Galeria de Fotos






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429866/visualizar/