Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 23 de Agosto de 2012 às 14:41

    Imprimir


Reprodução/ TV Anhanguera
Foragido é solto após ser recapturado e sai  comemorando
Foragido é solto após ser recapturado e sai comemorando

Após a paralisação total das atividades dos policiais civis, um foragido condenado por crime envolvendo violência doméstica foi recapturado por policiais militares, na quarta-feira (22), mas acabou sendo liberado em seguida. Sem hesitar e na frente dos policiais, ele comemorou: “Iuhul! Tô indo embora”, festejou.

As delegacias especializadas na capital pararam os serviços durante todo a quarta-feira. Os policiais civis, em greve, se concentraram em frente ao Instituto Médico Legal. “O impasse com a Polícia Civil e com os colegas do IML ainda não foi resolvido”, diz Marcos Paulo de Sousa, integrante do comando de greve da capital.

O empresário Luiz Joaquim Gomes estava revoltado. Ele aguardava há mais de doze horas a liberação do corpo do irmão. Os auxiliares de autópsia também paralisaram as atividades. “É um desrespeito total”, afirmou.

A paralisação durou 12 horas e terminou às 20 horas, mas isso não é garantia que a população vai ser atendida. Segundo os manifestantes, a greve continua com apenas 30% dos policias se revezando no serviço.

O secretário de Segurança Pública, João Furtado, reafirmou que o ponto dos grevistas está sendo cortado e que já mandou propostas às duas categorias.“Já aviso que não é proposta de aumento salarial, porque a comissão de aumento salarial do Governo já disse que não pode dar aumento este ano”, explicou.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) disse que a categoria aceitou as propostas de promoção e de produtividade apresentadas pelo governo, mas ainda não houve acordo em relação ao reajuste salarial.

Ilegalidade
A greve da Polícia Civil já dura 43 dias em Goiás. Há quase um mês a paralisação foi considerada ilegal. O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) estipulou uma multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da decisão. Os sindicatos que representam os policiais disseram que não foram intimados. Mas um documento da Terceira Câmara Cível do TJ-GO mostra que os dois sindicatos foram notificados no dia 30 de junho. Desde então, o valor da multa cobrada já estaria em R$ 180 mil.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) afirma que a greve é legal. Ele diz ter recorrido da decisão dentro do prazo para recurso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42991/visualizar/