Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Janeiro de 2019 às 17:02
Por: Stephanie Romero/Da Assessoria

    Imprimir


Criada no Rio Grande do Sul há aproximadamente 30 anos, o Sistema Unicred é formado por um conjunto de instituições financeiras cooperativas sem fins lucrativos.

Considerado difícil e de grande arrocho financeiro, 2018 foi um ano de conquistas para a Unicred Mato Grosso que encerrou o exercício do ano passado comemorando avanços significativos como o equilíbrio financeiro, a ampliação dos ganhos aos cooperados e melhores condições de trabalho para colaboradores.

No último ano, uma série de medidas foram adotadas pela atual gestão da Unicred MT, comandada pelo presidente Ernani Preuss com o objetivo de atingir sobras, ou seja, o resultado operacional, superior a 2017.

Segundo o presidente, a meta foi cumprida apresentando resultados positivos que se refletiram em mais de R$ 30 milhões em ganhos aos cooperados, redução da inadimplência, cujo índice caiu de 12% para 2,5% com avanços significativos na concessão de crédito, que cresceu para uma carteira de R$ 400 milhões.

“A instituição financeira também adotou uma nova política de cargos e salários, que está em fase de implementação. Com foco nas novas metas para o exercício de 2019, a Unicred contratou a Fitch, uma empresa com credibilidade e reputação internacional especializada em classificação de rating, para fazer a avaliação da cooperativa e garantir mais segurança aos aplicadores futuros”, ressalta Ernani Preuss.

A cooperativa também liberou novas linhas de crédito, como o financiamento para implantação de energia solar com as melhores taxas de juros do mercado, crédito pré-aprovado para pessoas físicas e jurídicas e cheque especial com 7 dias sem juros, vantagens que tem atraído novos cooperados.

De acordo com Ernani Preuss as pessoas interessadas em se tornar associadas da Unicred é necessário adquirir cotas capitais.

“Investir em cooperativas de crédito é mais vantajoso, isto porque o aplicador não é apenas correntista, ele tem participação anual efetiva nos lucros por meio do resultado operacional. No caso da Unicred, os cooperados tem plano de previdência privada com taxa de administração, de 0,5%, o que nos faz concorrer com grandes bancos nos valores desse serviço”, analisa o presidente.

Em Mato Grosso a instituição possui uma única unidade administrativa com 13 agências espalhadas pelo Estado.

“Por sermos apenas uma cooperativa para o Estado inteiro, nos tornamos mais fortes, isto porque todas as agências convertem para uma agência singular”, afirma Dr. Ernani Preuss.

Dr: Ernani Preuss





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429915/visualizar/