Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Janeiro de 2019 às 14:26
Por: Grasielle Miranda - Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT

    Imprimir


O ano se inicia com empreendedores repletos de ideias prontas para decolar. E para percorrer o caminho que existe entre o desejo de abrir um negócio e a sua implantação, é que o Sebrae/MT promove na próxima semana, de 21 a 26 de janeiro, o curso Bootcamp Empreendedorismo em Ação, no Sebraelab, localizado na sede do Sebrae, em Cuiabá (MT). São vagas limitadas e os interessados podem se inscrever pelo 0800 570 0800.

A proposta é que os participantes iniciem uma empresa com inteligência estratégica e competitiva, e possam testar suas ideias antes de investir dinheiro no lançamento de um novo serviço ou produtos.

Reforçando o caráter de alto impacto, o curso será aplicado em uma semana, com 24 horas de duração (seis módulos de 4h), utilizando ferramentas e técnicas que permitam aos participantes desenvolverem suas ideias da criação até a execu­ção.

“Esse curso é para quem deseja tirar a ideia do papel ou queira redesenhar seu negócio. Serão seis dias de trabalho intenso, com a proposta de aprender fazendo. Cada participante irá desenvolver atividades para conhecer melhor o seu público, desenhar e validar o seu modelo de negócio, conduzidos por uma metodologia inovadora”, reforça o consultor do Sebrae Mato Grosso e um dos treinadores do curso Bootcamp, Fernando Holanda.

Serão abordados temas como: mindset empreendedor; cliente e mercado; problema e solução; prototipagem e mínimo produto viável; canais, vendas e modelos financeiros; lean canvas, storytelling e pitch.

A empresária Jaqueline Cristiane Assumção se surpreendeu com o curso. “Eu participei de um bootcamp que me ensinou a empreender. Se pudesse, teria feito antes porque a experiência é muito boa”, disse a dona da loja Exclusive by Jaque, de moda feminina.

O termo Bootcamp surgiu em treinamentos militares de alta intensidade nos Estados Unidos e, atualmente, é aplicado em ambientes empresariais impulsionando capacitações práticas e rápidas. Tem a característica de prender 100% da atenção dos participantes porque apenas 15% é conceitual, outros 25% é feedback, entre os grupos e com o facilitador, e outros 60% é hands on, mão na massa.

O Sebrae atua em todo o território nacional e há mais de 40 anos, promove a competitividade, o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo. Signatário do Pacto Global da ONU, o Sebrae trabalha comprometido com a Agenda 2030 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em busca de transformações efetivas nos pequenos negócios.

Serviços

Curso: Bootcamp Empreendedorismo em Ação
Data: 21 a 25/01/2019 (segunda à sexta) Horário: 18h às 22h
Data: 26/01/2019 (sábado) Horário: 08h às 12h
Local: Sebraelab, na sede do Sebrae/MT - Av. Rubens de Mendonça, 3.999 Centro Político Administrativo, Cuiabá.
Valor do investimento: R$ 270,00

Informações e inscrições pelo telefone 0800 570 0800





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/429979/visualizar/