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Cidades/Geral
Domingo - 20 de Janeiro de 2019 às 10:37
Por: Thais Fávaro/Olhar Direto

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Serviços essenciais como energia elétrica, água e esgoto e telefonia celular, lideram o ranking de reclamações no Procon Estadual no mês de dezembro de 2018, com 1.671 registros. Foram 446 atendimentos para energia elétrica, seguido por Água e Esgoto com 202 registros e Telefonia Celular com 117 reclamações. Aquisição de produtos e plano de assistência médica e odontológica também receberam reclamações. Ao todo foram registradas 2.247 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor "Produtos", com 179 reclamações, registrando 32 procedimentos para a categoria "Artigo Para Festa", 29 para "Telefone" e 10 para "Carro Nacional Zero". Assuntos Financeiros" ficou em terceiro lugar, com 162 registros, 54 envolvendo “Cartão de Crédito”, 34 “Banco comercial” e 23 para as categorias “Cartão de Loja” e “Financeira”, que estão empatadas.

Na quarta posição ficou “Serviços Privados”, com 126 registros, sendo 30 procedimentos para “TV por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc.)”, 25 para “Estabelecimento Comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, Etc.)” e 15 para “Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)”.

O setor “Saúde” ocupa o quinto lugar do ranking com 24 reclamações, seguido pela categoria de “Alimentos” que, com nove registros, está na sexta posição do ranking do Sindec. A sexta e última posição do ranking de dezembro é ocupada pela área "Habitação", com três registros.

Atendimento online

Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, o Procon registrou 897 reclamações em Mato Grosso. A área ''Telecomunicações'' lidera o ranking, com 361 registros; em segundo lugar estão ''Serviços Financeiros'', com 242 reclamações; e em terceiro, ''Produtos de Telefonia e Informática'', com 108 registros.

Na quarta posição está a categoria “Transportes”, com 53 reclamações e, em quinto lugar, aparece “Demais Produtos”, com 43 registros. O sexto lugar é ocupado pela área “Demais Serviços”, com 31 registros, e o sétimo pela categoria “Turismo/Viagens”, que teve oito reclamações. Em oitavo lugar, com sete reclamações, está a área “Saúde”, seguida por “Água Energia e Gás'', com apenas 1 registro cada. “Alimentos”, “Educação” e “Habitação” não tiveram registro no mês de dezembro na plataforma www.consumidor.gov.br.

Serviço

O Procon-MT atende atualmente na Arena Pantanal, entrada pelo portão J, na avenida Agrícola Paes de Barros, no bairro Verdão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos. A entrega de senhas para atendimento é das 8h às 17h30min.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 min, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 98472-3548 - (65) 98435-5949.





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