Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 22 de Janeiro de 2019 às 08:01
Por: Rayane Alves/GD

    Imprimir


Polícia Judiciária Civil (PJC) instaurou inquérito para apurar a morte por envenenamento de ao menos 25 cães. As ocorrências foram registradas na cidade de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá).

Entre sábado (19) e domingo (20) dois animais foram encontrados mortos. A primeira morte foi registrada no bairro Jardim Imperial. No domingo, outro cão foi encontrado no bairro Cidade Alta.

De acordo com informações da Polícia Civil, até a última sexta-feira (18) os grupos de proteção animal da cidade registraram a morte de 22 cães e um gato.

Reprodução

cachorros envenenados

A ONG Amamos os Animais divulgou anúncio nas redes sociais para informar que está recebendo denúncias e repassando para a Polícia Civil. Um valor de R$ 800 também deve ser pago como recompensa para quem tiver informações precisas sobre o autor dos envenenamentos. O valor foi arrecado pela instituição por meio de doações de advogados.

A delegada de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, explicou que até agora há somente 4 boletins de ocorrência registrados. Mas sabe-se, extraoficialmente, que já foram 15 mortes por envenenamento e a denúncia de outras 10 são apuradas.

Muitas pessoas ainda não registraram ocorrência. No procedimento instaurado já foram ouvidas algumas testemunhas, inclusive pessoas que teriam dito em redes sociais que sabiam quem seria o autor.

Quantia de carne restou apreendida e encaminhada à Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta. Exame será feito em Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430038/visualizar/