Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 23 de Janeiro de 2019 às 12:19
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Nelore do Mato Grosso manifesta repúdio à intenção do Governo Estadual em tributar toda cadeia da pecuária, mediante a alteração da lei que criou o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Os prejuízos podem representar saídas de investimentos no setor da pecuária de corte, que amarga sua pior crise e não suporta neste momento novas taxações.

Nos últimos 18 anos de vigência do Fethab (Lei 7.263/2000), houve historicamente reajustes na arroba do boi abaixo da inflação e ainda constantes reajustes nos insumos da cadeia.

Mato Grosso possui cerca de 100 mil pecuaristas, que possuem o maior rebanho do país, um total de 30 milhões de animais, dos quais mais de 80% da raça nelore, porém, do total da produção, 75% é destinado ao mercado interno, que está enfraquecido.

Além de prejudicar o setor, o projeto do Governo ainda desvirtua sua finalidade de ser usada na infraestrutura em estradas, penalizando assim a cadeia da carne que durante 299 anos foi a mola propulsora do Estado de Mato Grosso.

Diretoria da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430049/visualizar/