Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 30 de Janeiro de 2019 às 16:41
Por: Folha Max

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpriu na segunda-feira (28), novamente mandado de prisão contra um dos autores da morte de uma mulher, ocorrido em 1 de junho de 2015. O crime foi motivado por acerto de conta ligado ao tráfico de drogas.

O suspeito, Alex Borges Gonçalves de Lima, 30 anos, é apontado como autor do assassinato de Izolina Canto Lornadele, que era usuária de droga. O crime foi praticado na companhia Tiago Mendes da Cruz, 34 anos, que está foragido.

No final de novembro passado ambos tinham sido presos por mandado de prisão temporária (30 dias), mas acabaram sendo liberados antes da apreciação do pedido de conversão da prisão temporária para preventiva, apresentado na conclusão do inquérito da Polícia Civil, ocorrido em dezembro de 2018, pela delegada Jannira Laranjeira.

A prisão preventiva contra Alex Borges foi cumprida na segunda-feira (28), na Central de Flagrantes de Cuiabá, após ser conduzido pela Polícia Militar, pelo crime de lesão corporal e ameaça no âmbito violência doméstica, praticado contra a companheira. A família da vítima tinha acionado a delegada informando o paradeiro do suspeito, que solicitou apoio da PM.

Na ocasião do crime, a vítima Izolina Canto teve o corpo encontrado em um terreno baldio, na linha 3, há 50 metros da estrada do Aricá, no bairro Pedra 90, com cerca de 13 lesões ocasionada por arma branca (faca) em diversas parte do corpo (tórax, perna direita, pescoço, mão direita).

A Polícia Civil e a Politec constataram, à época, que a vítima havia sido arrastada para a lateral direita da estrada e, posteriormente, jogada por cima do muro do lado esquerdo da estrada, caindo no terreno baldio.

Desde o crime, a Polícia Civil já tinha informações que vítima era usuária de droga e que sua família chegou a interná-la em uma clinica de tratamento. No dia do crime, a mulher teria fugido da casa de recuperação. Em seguida passou na casa de seus pais, no bairro Pedra 90, pediu dinheiro. Como não conseguiu tentou comprar drogas da irmã de Alex, que se negou a vender fiado.

Posteriormente, logo após Alex encontrar com Izolina em frente à casa dela, na rua 07 do bairro, local onde ela estava com Tiago Mendes e outro rapaz, o suspeito Alex, com a promessa de lhe dar drogas, a levou para um local ermo, onde golpeou com diversas facadas. Depois, com ajuda de Tiago, arrastou o corpo da vítima e o arremessou no interior de um terreno murado.

Tiago confessou que chegou ao local para saber o que Alex teria feito com Izolina, pois enquanto estavam na Rua 07 ele teria dito que ia até a casa dele buscar uma faca. O suspeito Tiago disse que insistiu para que a vítima fosse embora, mas ela permaneceu no local.

Segundo Tiago, sua participação no crime se deu somente no momento em que arrastaram o corpo de Izolina e a arremessaram de outro lado do muro do terreno baldio. Ele também contou que Alex se irritou quando Izolina começou a gritar na rua indicando que na casa de sua irmã era boca de fumo, em razão dela ter negado vender a droga fiado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430176/visualizar/