Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Fevereiro de 2019 às 06:32
Por: G1 MT

    Imprimir


Servidores devem agendar ida ao MT Prev — Foto: Assessoria
Servidores devem agendar ida ao MT Prev — Foto: Assessoria

O Mato Grosso Previdência (MT Prev) abriu vagas na agenda de aposentadoria para quem pretende se aposentar nos meses de março e abril de 2019. O servidor deve solicitar o agendamento por meio do Disque Servidor, por meio do telefone 0800 647 3633.

A abertura das vagas ocorreu após reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), na sexta-feira (1°). Na ocasião, foi apresentado a ele o sistema do cadastro dos pedidos de aposentadoria.

No ato da solicitação, é importante que o interessado esteja munido dos documentos pessoais como CPF, matrícula, endereço atualizado, e-mail e telefones para contato.

A diretora de Previdência do MTPrev, Kaliane Pereira Saturnino, orienta que o servidor que queira obter informações sobre o seu tempo de serviço deve procurar o setor responsável pela gestão de pessoas do seu órgão antes de agendar a aposentadoria.

“Neste caso, o servidor deve procurar o seu órgão de origem, que é responsável pelas informações funcionais dos servidores que estão em atividade, e solicitar a Vida Funcional atualizada.”

Conforme o presidente da autarquia, Elliton Oliveira de Souza, para melhor atender os servidores que estão se aposentando, agora o horário de atendimento da manhã é exclusivo para as concessões de aposentadoria.

“É o momento que muitos levam a família, receberam condecorações, e até homenagem dos colegas de serviço com apresentação do Coral do seu órgão”, afirma.

O presidente ressalta que a aposentadoria é um momento muito importante para o servidor que tanto colaborou com o serviço público e reforça o compromisso de sempre melhorar os serviços para melhor atendê-los.

“Antigamente o processo de aposentaria durava de oito meses a um ano, agora com o processo digital, acontece em 15 dias”, explica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430226/visualizar/