Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Fevereiro de 2019 às 09:52
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Prefeito Zema Fernandese autoridades inauguram a readequação do laboratório municipal e o Centro de Fisioterapia.
Prefeito Zema Fernandese autoridades inauguram a readequação do laboratório municipal e o Centro de Fisioterapia.

O prefeito municipal de Nortelândia Zema Fernandes, liderou uma comitiva composta de populares, servidores, políticos locais e o secretário adjunto de cidades do Estado de Mato Grosso Wener Santos e o Diretor Agrário do Intermat Jeovah Feliciano da Silva para uma série de inaugurações de obras alusivas ao aniversário da cidade, que completou nesta terça-feira (05.02) 65 anos de emancipação político administrativa.

As inaugurações começaram pela pavimentação asfáltica das ruas Nossa Senhora de Santana, Deraldo Marques, Braz Alves Costa e recuperação do pavimento das avenidas Valentim Peron e Rua dos Garimpeiros.

A seguir foi entregue a população a Capela Mortuária Bom Pastor que passa a funcionar no antigo prédio do SENAC, totalmente reestruturado e readequado, e que será entregue a iniciativa privada para administrar o espaço destinado a velar familiares e amigos que falecerem em Nortelândia.

Também foram inaugurados a reestruturação do Laboratório Municipal e Centro de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde, bem como a reestruturação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura.

Outra obra entregue foi a restruturação da unidade de Saúde da Família e NASF no bairro da ponte, que recebeu ainda uma academia para a terceira idade e um transformador de energia elétrica especifico para o seu melhor funcionamento.

A comitiva visitou ainda as obras de pavimentação asfáltica de diversas ruas do Bairro Bandeirantes, e a obra inacabada do Centro de Atendimento ao Turista na Praia Rota do Sol, oportunidade esta em que o prefeito pediu ao representante do governador Wener Santos, a liberação de recursos para conclusão da mesma.

O grupo foi recebido pela fanfarra municipal no Centro de Convivência dos Idosos Vereador Flaviano Corrêa de Moraes, onde foram entregues os títulos definitivos das propriedades da Vila Rural Santana (Nossa Terra, Nossa Gente), beneficiando cerca de 50 famílias, que comemoraram a obtenção do documento de propriedade dos lotes.

Foi entregue ainda uma caminhonete L 200 nova, para a Secretaria Municipal de Administração e Finanças e um trator com implementos agrícolas para a Associação dos Produtores Rurais da Vila Rural Santana.

Na mesma oportunidade o Chefe do Poder Executivo assinou a ordem de serviço para recuperação das estradas vicinais e construção de uma ponte de concreto na Comunidade Rural do Santaninha. Determinou também o início das obras de recuperação de estradas vicinais de acesso ao Assentamento São Francisco no valor de R$ 451 mil reais, e de pavimentação asfáltica das vias Travessa Carvalho, Antônio de Oliveira, Teodorico Pereira no Bairro Tapirapuã ao custo de pouco mais de R$ 361 mil reais.

Wener Santos discursou no encerramento das atividades, quando parabenizou o município pelo aniversário e disse ao prefeito que o Estado será parceiro nas obras de infraestrutura da cidade.

Jeovah Feliciano da Silva, representante do Intermat, destacou a importância dos títulos definitivos de propriedade entregues para as 50 famílias do Nossa Terra Nossa Gente, provocando o impulsionamento das atividades rurais.

O gestor municipal, encerrou a solenidade, fazendo uma narrativa da história do município que remonta ao ano de 1 700, até os dias atuais, elencando os avanços da sua gestão e principalmente o trato com a coisa pública, responsável por otimizar os recursos públicos e assegurar qualidade na prestação de serviços a população.

“Tenho me dedicado diuturnamente para, mesmo que em meio as dificuldades econômicas que enfrentamos, otimizar nossos recursos e buscar parcerias com os Governos Estadual e Federal, para garantir serviços públicos de qualidade, avançando significativamente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, por exemplo” frisou Zema Fernandes.

Os servidores públicos municipais Luzia de Moraes, Paulo Cassimiro e Antônio Felix, foram agraciados com medalhas de honra pelos relevantes serviços prestados a população.

Estiveram presentes, o vice- prefeito Régis Meira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Mariano Gomes Miranda, e os vereadores Delamar Aparecido, Renan de Oliveira, Andrey Alves, Benedito Antônio de Almeida Neto (Ditinho), Flávio de Sá, Jocemar Kestring e Maria Aparecida. Os secretários municipais Marlene Júlia (Administração), Mauro Roberto (Obras), Antônio Quinteiro (Gabinete), Leonan Silva Cruz (Saúde), Florindo de Almeida (Educação), Benedito Hudson (Desenvolvimento e Agricultura) e Marcia D’Ungaro Fernandes (Social). O pastor Juvenil da Igreja Assembleia de Deus e o padre Melchior Casali. Os ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara Municipal de Nortelândia Luiz Garcia Taborda, Rubilan Nunes de Oliveira, Vagnir Barbosa Batista, Gerson Dias, Valdey Souto (deca) e Mariana Leopoldina Fernandes.

O servidor Antônio Félix recebe medalha de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados.

Zema Fernandes faz a entrega de títulos de propriedade aos moradores do Assentamento Nossa Terra Nossa Gente.

O vice-prefeito Régis Meira também participou da entrega dos títulos definitivos de propriedade.

Prefeito Zema Fernandes conversa com o Secretário Adjunto das Cidades Wener Santos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430253/visualizar/