Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Fevereiro de 2019 às 18:13
Por: Stephanie Romero/Da Assessoria

    Imprimir


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT) oferece a Certificação Digital, o serviço tem ganhado espaço cada vez maior em empresas, mídia geral e também na vida de centenas de gestores que optam pela agilidade.

Trata-se de um documento eletrônico que cria uma chave pública para empresas, entidades, pessoas e possibilita certas atividades e serviços pela internet, como o gerenciamento de documentos e a emissão de notas fiscais eletrônicas.

O Certificado Digital tem o mesmo valor jurídico do documento manuscrito, garantido pela legislação brasileira. Elimina o uso do papel, a necessidade de autenticação adicional, deslocamentos e armazenamento físico. São inúmeros os benefícios de uma aplicação totalmente aderente a todos os brasileiros.

As vantagens são incontáveis - sustentabilidade, comodidade, eficiência, redução de custos que se aplicam tanto para o cidadão, quanto para quem oferece o serviço. Algumas empresas privadas já estão usufruindo dessas vantagens, como a RC MAIS Publicidade e Propaganda, localizada em Cuiabá, da empresária Randala Lopes que também é proprietária da RC Digital.

Randala conta que os certificados Pessoa Jurídica (CNPJ A1) e Pessoa Física (E-CPF A33) a ajudaram na economia de tempo e agilidade dos processos. “Com esses certificados eu pude fazer uma alteração contratual de maneira simples, rápida e eficiente e ainda sem burocracia. Utilizo essa ferramenta porque acredito que essa tecnologia contribui com os empresários dando agilidade aos processos, economia de tempo e desburocratização”. Pontua a empresária.

A RC Mais é uma das empresas que utilizam a Certificação Digital da Fecomércio-MT, pelas vantagens que a entidade oferece aos associados, entre eles descontos em lojas virtuais, assinatura digital de documento grátis, 10% de desconto na renovação entre outras.

Em suma, a tecnologia da Certificação Digital tem contribuído com a movimentação da economia do País, com a sustentabilidade das empresas e com a rotina das pessoas. Mas é necessário ir além. E a Fecomércio-MT tem feito sua parte disponibilizando ferramentas como E-CPF que possibilita a assinatura de documentos com validade jurídica, comunicação com a Receita Federal por exemplo.

Além do E-CPF, a Fecomércio-MT disponibiliza também o E-CNPJ e NF –e (notas fiscais eletrônicas). Que é uma solução adequada para os pequenos e microempresários, isto porque com ela é possível emitir NF-e, NFS-e, NFC-e e CT-e com backup gratuito e envio de notas por e-mail.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430292/visualizar/