Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Agosto de 2012 às 08:51
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


A eleição em Cuiabá começa a colocar para o público desavenças entre grupos políticos antes aliados. O ex-secretário do governo estadual Eder Moraes desancou a candidatura Mauro Mendes (PSB) e reprova a ação do concorrente na disputa em Cuiabá como "incoerente" pelas críticas sobre dúvidas da gestão que fez contra o grupo do ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi (PR).

Ele fez a avaliação ao afirmar que é apoiador "voluntário" e articulador da candidatura de Lúdio Cabral (PT), em entrevista ao Olhar Direto. Perguntado se sente mágoa do grupo político ligado a Mauro e Blairo, onde já atuou, ele mirou para a candidatura do candidato do PSB. 

"O que eu procuro adotar na vida pública é uma posição minimamente coerente. O Mauro Mendes chamou claramente, vocês da imprensa viram isso, divulgaram, publicaram matéria. Ele chamou o ex-governador Blairo Maggi de ladrão. Como que agora nós vamos para dentro do mesmo palanque de alguém que chamou o ex-governador de ladrão. Isso não dá para entender", revela.

O fato, diz, teria ocorrido durante o processo de denúncia e apuração dos desvios de recursos do governo para compra de máquinas para municípios em 2010, que ficou conhecido na imprensa como "Escândalo dos Maquinários", quando o ex-secretário atuava na Secretaria de Fazenda (Sefaz).  Eder participava do governo Silval Barbosa (PMDB) até abril deste ano como Secretário Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa) e ajudou na campanha de 2008 a prefeito de Mauro Mendes. No mesmo período, ele pediu afastamento do Partido da República.

Eder Moraes ainda repetiu claramente sua avaliação sobre o arranjo político que sustenta a candidatura Mauro Mendes. "Ele chamou claramente Blairo Maggi de ladrão. E isso é inadmissível. Eu tenho Blairo na maior autoestima, na maior consideração e sou uma pessoa apaixonada pelo Blairo. Agora, estar no palanque, que chamou você de ladrão, isso pra mim é incoerente", reforçou.

Campanha de Mauro

A assessoria da campanha de Mauro Mendes (PSB) informou que o candidato não responderá a esse tipo de "ataques e bate boca". A missão para defender o concorrente foi designada ao coordenador geral da campanha, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

Nesta quarta-feira Pinheiro bateu boca na tribuna da Assembleia Legislativa com o presidente da Casa, deputado estadual José Riva e Walter Rabelo, ambos do PSD, ao exigir explicação do vice-governador Chico Daltro (PSD) e do governo sobre os motivos de contratação do ex-assessor do gabinete da Vice-governadoria que denunciou fraudes e pagamento de propina na escolha do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) para a Copa do Mundo em Cuiabá.

A reportagem não conseguiu falar com Emanuel Pinheiro. Ele foi contactado via telefone e também por meio da assessoria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43031/visualizar/