Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Agosto de 2012 às 08:28

    Imprimir


Os três candidatos à Prefeitura de Tangará da Serra estão tecnicamente empatados. O atual prefeito, Saturnino Masson (PSDB), divide a primeira colocação com Fábio Junqueira (PT), ambos com 18% das intenções de voto, seguidos por Rubens Jolando (PR), que teve 16% da intenções de voto na pesquisa estimulada.

Mesmo com o nome dos candidatos no cartão, 44% dos entrevistados na primeira rodada de pesquisa de intenção de votos do Instituto Gazeta Dados no município não souberam ou não quiseram responder. Apenas 4% afirmaram que vão votar branco ou nulo.

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de agosto, antes do início da transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, o que pode ajudar os candidatos a despontar na opinião do eleitorado.

Levando em consideração apenas os eleitores que já têm candidato definido, Fábio e Saturnino contabilizariam 34,61% dos votos válidos, enquanto Jolando ficaria com 30,76%.

O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) sob o número 00119/2012. Foram ouvidas 400 pessoas em 21 bairros da zona urbana e rural. O método utilizado para a amostragem foi o Survey, que consiste na aplicação de um questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado, levando em consideração aspectos socioeconômicos da população, como sexo e idade. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.

Em Tangará da Serra, onde 59,695 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas em 7 de outubro, o pleito é definido em um único turno.

Na pesquisa espontânea, modalidade em que o nome dos candidatos não é apresentado aos entrevistados, Fábio abre leve vantagem, de um ponto percentual, em relação a Masson. O petista obtém 17% das intenções e o atual prefeito 16%. Jolando também permanece na margem de empate técnico, com a preferência de 14% das pessoas ouvidas no levantamento. Neste caso, a quantidade de votos brancos e nulos é de 5% e os que não souberam ou preferiram não manifestar opinião são quase metade do eleitorado, 48%.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43036/visualizar/