Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 15 de Fevereiro de 2019 às 08:57
Por: Stephanie Romero/Da Assessoria

    Imprimir


A Fecomércio-MT oferece aos profissionais da imprensa no dia 16 (sábado), às 9h, uma palestra em que abordará as pesquisas econômicas realizadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgadas mensalmente pela Fecomércio-MT.

A palestra será com o economista-chefe da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes, e tem como público-alvo jornalistas, redatores, editores e repórteres de veículos de comunicação do estado.

A entidade patronal do comércio no estado divulga as pesquisas que possibilitam conhecer o nível de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), saber a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) e analisar o grau de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).

Para Fabio Bentes, conhecer o método de apuração das pesquisas e suas reais finalidades possibilitam uma melhor interpretação das informações contidas nelas, desta forma o profissional consegue divulgá-las com maior propriedade e esclarecimento para a sociedade.

“O objetivo das pesquisas é mostrar a realidade enfrentada pelos empresários do comércio e a real situação financeira do consumidor e, assim, dar condições aos lojistas para a realização de possíveis investimentos em curto e médio prazo”, analisa.

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada pelo e-mail jornalismo@fecomérciomt.org.br ou pelo telefone (65) 3648-1410. Além disso, haverá o sorteio de almoços no Sesc Mangaba e de brindes para os presentes.

Serviço

O que: Palestra que faz uma abordagem sobre as pesquisas econômicas da CNC, com o economista-chefe da Divisão Econômica da Confederação, Fábio Bentes.

Quando: Dia 16 (sábado) de fevereiro, às 9h.

Local: Auditório da Fecomércio-MT, localizado na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3.501 – Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O evento é destinado aos profissionais da área de comunicação, com inscrições gratuitas pelo e-mail jornalismo@fecomérciomt.org.br e/ou telefone (65) 3648-1410.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430384/visualizar/