Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Fevereiro de 2019 às 11:00
Por: Carlos Gustavo Dorileo /Olhar Direto

    Imprimir


O secretário de Fazenda Rogério Gallo declarou que, com as medidas já tomadas pelo governador Mauro Mendes (DEM) para o projeto de trazer equilíbrio fiscal do Estado, os servidores vão ter seus salários pagos no 10° dia do mês subseqüente ao trabalhado ainda em 2019. Ele estima que que o pagamento dentro do mês trabalhado será possível somente a partir de 2020.

As medidas citadas pelo secretário foram as leis apresentadas pelo Executivo e aprovadas pela Assembleia Legislativa no mês de janeiro, como a reforma administrativa do Governo, a reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e dos critérios para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores.

Para Gallo, as medidas foram necessárias e os resultados devem aparecer ainda em 2019. Ele também projetou que os servidores devem ter o pagamento de seus salários no mês trabalhado a partir do ano que vem.

“A nossa situação financeira é preocupante, mas medidas foram adotadas e elas terão resultados em médio prazo. Em um ano, creio que vamos conseguir trazer os salários dos servidores para o dia 10, no máximo em 2019 nós vamos conseguir fazer isso. Em 2020 nós tendemos e vamos trabalhar muito para concluir o ano de 2020 já com os salários dos servidores pagos dentro do mês. Este é o compromisso do governador”, disse em entrevista ao programa Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, nesta segunda-feira (18).

O secretário ainda frisou a importância de regularizar os pagamentos não só dos servidores, como os de fornecedores, para que o cidadão possa ter serviços melhores.

“Mais importante que isso é pagar o fornecedor, temos que olhar nos olhos dos nossos servidores e fazer com que ele tenham as condições de receber também a cada fatura por serviços prestados e por produtos fornecidos. O Estado não serve só ao servidor público e temos que olhar também para o cidadão, com boas prestações de serviço público, com boa saúde, com boa educação e com boa segurança pública. Sem os fornecedores pagos em dia, nós não teremos serviços públicos de qualidade ao cidadão”, afirmou.

Em crise profunda, a administração de Mauro Mendes, iniciou com o escalonamento de salários dos servidores públicos e com o atraso de pagamento a vários fornecedores, como empresas de locação de viaturas policiais, que sem pagamento, recolheram em janeiro mais de 50% da frota.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430412/visualizar/