Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Agosto de 2012 às 07:06
Por: KLEVERSON SOUZA

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), classificou como incoerente, injusta e leviana, a tentativa de envolver o vice-governador Chico Daltro (PSD) nas denúncias de irregularidades na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).  

 

Riva afirmou durante a sessão vespertina desta quarta-feira (22), que o vice-governador nunca participou de discussão acerca do modelo de transporte para ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande como obra de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014.

 

“Se tem alguém que nunca participou desta discussão de VLT foi o Chico Daltro. É uma injustiça e no mínimo leviano querer dizer que ele tem alguma coisa a ver”, disse o presidente do legislativo na tribuna ao rebater as declarações do colega parlamentar, Emanuel Pinheiro (PR), que cobrou explicações do vice-governador sobre denúncias publicadas no Portal UOL, feitas pelo ex-assessor do Poder Executivo, Rowles Magalhães.

 

Riva lembrou que sempre defendeu o modelo de transporte, independente de quem vai realizar as obras e lembrou que o deputado republicano foi agressivo em seu discurso durante a sessão matutina. “O parlamentar deveria ouvir novamente a sua declaração, pois foi desrespeitosa, agressiva e injusta contra o vice-governador, que nunca participou de discussão sobre o VLT. É preciso lembrar quem está ou esteve envolvido no debate, como o ex-secretário da Secopa, Eder Moraes”.   

 

O presidente da Assembleia Legislativa aproveitou a oportunidade para lembrar que foi o primeiro a defender a retomada das obras depois da suspensão da Justiça Federal, e posteriormente, muitos se aproveitaram do caso para posar de ‘dono’ do modal. “O VLT é do povo de Mato Grosso e não se pode fazer politicagem com este meio de transporte moderno. A sociedade merece um sistema eficiente”.

 

O posicionamento do PSD em convidar o vice-governador para comparecer à Assembleia Legislativa e prestar esclarecimentos sobre o caso foi enaltecido por Riva. “Convidamos o Chico Daltro porque somos um partido que defende o esclarecimentos dos fatos. Mesmo ele não tendo participado das discussões sobre o VLT, a bancada do partido considerou ser importante que o vice-governador promova o diálogo com os deputados e a sociedade”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43045/visualizar/