Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 20 de Fevereiro de 2019 às 11:50
Por: Folha Max

    Imprimir


Seis pessoas envolvidas na trama do homicídio de um comerciante no bairro Cidade Verde, em Cuiabá, foram identificadas pela Polícia Judiciária Civil, nas investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que prendeu nesta semana quatro suspeitos do assassinato de Geraldo Jamil Siman Moreira, 51 anos, ocorrido no dia 18 de janeiro de 2019.

A vítima foi morta com três tiros na cabeça, em frente à própria casa. A esposa da vítima, Danielle Reis de Souza Siman, 36 anos, foi presa nesta quarta-feira (20.02). Ela é apontada como uma das mandantes do homicídio junto com o amante, Gabriel Brito Gabiato Pires, de 18 anos, que teria contratado duas pessoas para execução do crime, sendo um deles Atailson Espírito Santo, 27 anos, que também foi preso.

Os três estão presos por ordem de mandado de prisão temporária (30 dias) e mais duas são ainda procuradas. Uma quarta pessoa também foi presa, mas não tem participação na execução do crime e deve ser liberada. Ainda há uma sétima pessoa que aparece durante as etapas do pagamento, no entanto esta não foi identificada.

Atailson pilotou a motocicleta que conduziu o executor dos disparos, que está foragido. Ambos ficaram dois dias vigiando a rotina da vítima, até que conseguiram executar o assassinato encomendado pelo valor de R$ 15 mil, pago em parcelas.

Segundo as investigações comandadas pela delegada Eliane de Moraes, o piloto e o executor ficaram dois dias de tocaia em uma casa abandonada, ao lado da residência da vítima, esperando o momento certo para assassiná-lo. No dia 17 de janeiro, a vítima, que tinha o costume de sair bem cedo de casa, se atrasou e o plano foi adiado. No dia seguinte, 18 de janeiro, às 5 horas da manhã, a vítima foi executada.

A investigação caminhou, inicialmente, com imagens de câmaras de segurança, que mostraram a motocicleta e pela placa os policiais chegaram até uma pessoa que informou aos policiais que havia vendido a motocicleta para Atailson.

O suspeito, Atailson Espírito Santo, foi preso no dia 7 de fevereiro e revelou à delegada que tinha sido contratado pelo filho do dono do supermercado, que fica em frente à casa da vítima. Essa pessoa foi identificada como sendo o jovem, Gabriel Brito Gabiato Pires, que teve a prisão cumprida no dia 14 de fevereiro.

A trama

Com a prisão de Gabriel a investigação descobriu uma trama sórdida alimentada por Danielle Reis de Souza Siman, 36 anos, esposa da vítima. A mulher mantinha há quase dois anos relacionamento extraconjugal com Gabriel Gabiato Pires. Ela dizia a ele que sofria constantemente agressões físicas do marido e que um de seus dois filhos era fruto de estupro praticado pelo esposo, e o segundo engravidou em momento que ele (marido) tinha se aproveitado do seu estado de embriagues. Ela também falava ao amante que não mantinha relações sexuais com o marido.

“Ela se passava de sofrida para Gabriel, alimentando raiva da vítima. Em nenhum momento ela (Danielle) tirou a ideia da cabeça dele”, disse a delegada.

A delegada Eliane de Moraes ressaltou que Danielle será interrogada nesta manhã, mas que as investigações são contundente sobre sua influência para o cometimento do crime. Conforme a delegada, provas materiais depõem também contra a mulher.

Galeria de Fotos





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430453/visualizar/