Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Fevereiro de 2019 às 10:11
Por: G1 MT

    Imprimir


Blitz Lei Seca, em Cuiabá — Foto: PM/Divulgação
Blitz Lei Seca, em Cuiabá — Foto: PM/Divulgação

Entre os dias 1º e 24 de fevereiro, 45 motoristas foram presos dirigindo embriagados em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis e Sorriso.

A Operação Lei Seca já realizou 263 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 93 habilitações foram recolhidas e 662 testes de alcoolemia realizados.

A última operação foi realizada na madrugada de domingo (24), na Avenida Miguel Sutil. A ação durou das 2h às 5h. Ao todo, nove pessoas foram presas por dirigir embriagadas, 16 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendidas, além de 32 veículos recolhidos.

As operações Lei Seca são realizadas em conjunto com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e, em alguns municípios, das secretarias municipais de trânsito e/ou mobilidade urbana.

De 2015 a 2018, foram realizadas 192 operações Lei Seca, em 16 municípios, que resultaram em 696 motoristas presos, a maioria por dirigir sob influência de álcool. Outros 2.880 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram confeccionados por irregularidades do condutor ou veículo. Além de Cuiabá e Várzea Grande, também houve ações em Juína, Sinop, Rondonópolis, Alta floresta, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Quatro Marcos, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Jaciara.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430529/visualizar/