Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Fevereiro de 2019 às 07:28
Por: Carlos Gustavo Dorileo/Olhar Direto

    Imprimir


Morando no município de Matupá, no interior do Estado desde o final do ano passado, o ex-governador Silval Barbosa, condenado por liderar uma organização criminosa que causou um rombo milionário nos cofres públicos, pediu autorização à Justiça para que possa viajar de carro até a cidade de São José do Rio Preto (SP) para acompanhar o casamento de sua filha.

De acordo com o Tribunal de Justiça, Babosa apresentou uma petição requerendo autorização para viajar de carro para a cidade no interior de São Paulo, do dia 20 de abril até 2 de maio, para participar da cerimônia de casamento da filha.

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, que atua na Sétima Vara Criminal aguarda a manifestação do Ministério Público Estadual (MPE), para decidir se irá autorizar ou não a viagem do ex-governador.

Condenado pelos crimes de organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro, Silval cumpre prisão domiciliar desde julho de 2017, após passar quase dois anos preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). A prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira foi decretada mediante entrega de R$ 46 milhões em bens.

Após deixar a prisão, o ex-chefe do Executivo firmou um acordo de delação com a Procuradoria Geral da República (PGR), que foi homologado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto de 2017.

Em seus depoimentos a PGR, o ex-governador revelou diversas fraudes envolvendo empresários e políticos de Mato Grosso e da esfera nacional.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430545/visualizar/