Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Fevereiro de 2019 às 12:00
Por: Larissa Malheiros/Folha Max

    Imprimir


Os deputados estaduais do MDB andam “na bronca” com o governador Mauro Mendes (DEM). Eles reclamam que não tem conseguido se reunir com o chefe do Executivo para apresentar demandas e sugestões para a gestão.

Líder do partido, a deputada Janaína Riva (MDB) acredita que, no seu caso, o diálogo não acontece pelo fato de ter apoiado o seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PR), na eleição ao Governo do Estado.

“Não sei se o Governo quer o meu apoio. Muita gente me apoiou, apoiou o Mauro também, mesmo eu sendo nora do Wellington (senador, ex-candidato ao Governo), dando meu apoio a ele. Na política, essas coisas são meio intransferíveis, não consegue transferir totalmente quem vota em você para votar em ninguém, isso é muito subjetivo. Por essa situação da candidatura do governador Mauro Mendes, eu sinto que ele não quer o meu apoio”, avaliou Janaina em entrevista a Rádio Capital FM nesta semana.

Atualmente, os blocos na Assembleia são divididos em quatro formações, sendo Janaina líder do bloco a “Resistência Democrática” que tem a participação de parlamentares voltados para linha oposicionista ao Governo. Mas este grupo não conta com nenhum dos seus colegas de partido, sendo que Thiago Silva, Doutor João José e Romoaldo Júnior estão no bloco da base governista.

Porém, ela garante que a posição de Thiago e Doutor João estão alinhadas ao pensamento partidário, de trabalhar projetos de forma independente e baseado em estudos. Segundo ela, a única preocupação é com Romoaldo.

“Minha situação é independente, nem situação nem oposição. A gente tem uma pauta que é dos servidores, acabou de tornando uma pauta partidária, do Bezerra (presidente do partido). Inclusive falei para o Bezerra que a posição do Romoaldo me preocupa muito nisso, porque ele atrapalha um pouco o partido nesta questão de defender pautas conjuntas”, assegurou.

Baseada na posição partidária e na leitura de que a aliança da base legislativa do MDB com Governo poderia acontecer por meio de diálogo, ela avisa que tentou essa aproximação, mas não houve demonstração de interesse por parte de Mendes.

“Desde quando eu assumi, nós estamos tentando uma agenda do MDB com ele, tem tido muita dificuldade nesta agenda. O MDB tem tido dificuldades nessas agendas e falo isso em nome dos deputados que são meu colegas também Thiago e doutor João, a gente quer ouvir o que o Mauro precisa, o que o Mauro espera de uma base. Ele quer uma base que vote com ele a todo custo? O MDB não está pronto para isso”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430559/visualizar/