Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Março de 2019 às 14:14
Por: Vívian Lessa/GD

    Imprimir


Dois municípios de Mato Grosso terão eleições suplementares para a escolha de prefeitos no próximo mês. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 7 de abril, os eleitores de Bom Jesus do Araguaia (983 km a nordeste de Cuiabá) e de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste) irão às urnas para escolher o novo representante do Executivo. Os prefeitos das gestões passadas foram cassados pela Justiça e despostos do cargo. Os eleitos desta votação ficarão no comando público até dezembro de 2020.

Em Bom Jesus, os 4,6 mil eleitores irão escolher entre os vereadores Ronaldo Rosa de Oliveira (DEM), mais conhecido como Rone do Mureré, que atualmente é o prefeito interino no município, e Silvio Dantas (PDT), chamado de Silvio do Laticínio.

Para essa eleição, o democrata fez coligação com o PSB, tendo como vice Marcilei Alves de Oliveira. Já o candidato tucano compõe chapa com o PDT, e terá como vice Leandro Silveira Arruda. Aquele que foi eleito ocupará o cargo deixado por Joel Ferreira (PSDB) e seu vice Edmarcio Moreira (PRP), que foram cassados, em julho de 2018, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.

A disputa eleitoral em Ribeirão Cascalheira ficará entre a prefeita interina Luzia Nunes Brandão (Solidariedade), e o servidor público Wiser Barbosa Moura (MDB). Na cidade há 6,6 mil eleitores.

O partido da candidata fez coligação com o PP, cujo vice é Antônio de Morais Pinto Junior. Já o partido de Wiser coligou com o PSB, e terá como vice Altamiro Schneider. A eleição foi marcada porque o prefeito eleito em 2016, Reynaldo Diniz, acabou cassado por suspeita de crime eleitoral.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430587/visualizar/