Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 12 de Março de 2019 às 14:27
Por: Larissa Malheiros/Folha Max

    Imprimir


Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) defende que o governador Mauro Mendes (DEM) nomeie aliados e deixe de governar com os adversários no interior do estado. A declaração do deputado acontece após identificar que vários servidores que atuavam na gestão passada seguem comandando atividades públicas nos municípios, enquanto apoiadores do democrata estão “servindo de chacota”.

“No interior do estado de Mato Grosso, quem comanda os órgãos públicos ainda por determinação ou por cautela do próprio governador e da sua equipe, são pessoas ligadas a Governos anteriores. Então também fica aí no interior as pessoas que participaram do processo político do Governo, tanto do MDB, PSD, do PSC, do PDT e do próprio DEM na espera também de tirar aquela pessoa ainda que era do Governo anterior para colocá-los”, disse o democrata em entrevista a Rádio Capital nesta terça-feira (12).

Dilmar diz entender que, no começo do Governo, houveram outras prioridades e os serviços não podiam ser interrompidos. Porém, ele avalia que nos próximos dois meses é necessário contemplar estas pessoas, que atualmente “estão sendo alvo de piadas” no interior.

“A preocupação do governador, talvez eu faria o mesmo, a primeira, era dar um choque de gestão, buscar pelo equilíbrio, fazer uma reforma administrativa e o Governo fez muito bem. Agora é o momento para que foque realmente no interior do Estado, não que ele esteja trabalhando com inimigo e adversário, mas fica o sentimento, a pessoa fica aguardando. Teve uma liderança política que falou que está virando chacota das pessoas”, declarou.

O deputado ainda explica que tem andando pelo interior e sondado sobre atuação do Governo. Segundo ele, várias lideranças políticas, desde prefeitos, vereadores e a sociedade organizada, consideram positiva a atuação do Governo.

“Eles estão gostando da atitude Governo e sabem da dificuldade que estamos passando. Estamos passando por um déficit muito grande deixado pelos Governos anteriores e as medidas que foram tomadas pelo Governo trazem, ao longo do tempo, equilíbrio fiscal e as pessoas estão gostando dessas atitudes agora”, colocou o democrata.

Portanto, Dilmar destaca que este é o momento de Mendes conhecer os municípios e suas lideranças. “Então é questão de medidas e providências. É o momento também do nosso governador conhecer um pouco do estado mesmo sabendo que nós participamos disso que nós temos um pouco de conhecimento”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430619/visualizar/