Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Março de 2019 às 14:34
Por: G1 MT

    Imprimir


Obra de memorial teve início há 16 anos e passou 12 anos parada — Foto: Gcom-MT
Obra de memorial teve início há 16 anos e passou 12 anos parada — Foto: Gcom-MT

Supostas irregularidades na obra do Memorial Rondon, no Distrito de Mimoso, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, devem ser apuradas em uma comissão criada pelo governo de Mato Grosso.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (13).

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Mato Grosso determinou a criação de uma comissão para apurar a responsabilidade dos serviços executados pela empresa responsável pela restauração do completo turístico.

Três servidores foram nomeados pela Sedec para a comissão e terão que apresentar, no prazo de 30 dias, um relatório sobre a obra.

Memorial Rondon, em Mato Grosso — Foto: Aroeira ConstruçõesMemorial Rondon, em Mato Grosso — Foto: Aroeira Construções

Memorial Rondon, em Mato Grosso — Foto: Aroeira Construções

A obra

Um espaço cultural que era para ser uma homenagem a um dos nomes mais ilustres de Mato Grosso virou símbolo da falta de planejamento do poder público. O Memorial Rondon foi inaugurado há dois anos e nem chegou a funcionar.

Na região onde a obra foi construída nasceu o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, em 1865. Rondon ganhou fama nacional e internacional pelo seu legado.

Foi patrono das comunicações e o militar responsável pela demarcação de terras no país. Também implantou a política indigenista no Brasil e idealizou o Parque Nacional do Xingu.

Memorial Rondon, em Mato Grosso — Foto: Chico Valdiner/Gcom-MTMemorial Rondon, em Mato Grosso — Foto: Chico Valdiner/Gcom-MT

Memorial Rondon, em Mato Grosso — Foto: Chico Valdiner/Gcom-MT

O mais ilustre filho de Mimoso foi reconhecido com a criação do Memorial Rondon, um projeto ousado com a construção de um prédio em forma de oca no meio do Pantanal.

Cercado por paisagens exuberantes, o Memorial rondon foi projetado para ser um marco histórico e também um atrativo turístico, mas nem os moradores da região frequentam o local por falta de gestão e manutenção.

O prédio que custou R$ 3 milhões para ser construído tem dois andares com cinco mil metros quadrados de área construída.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430653/visualizar/