Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Março de 2019 às 10:02
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Para fortalecer a parceria e o diálogo com a comunidade, a Águas de Paranatinga desenvolve no município o Programa Afluentes. A iniciativa faz parte das ações sociais da concessionária e atua como mais um canal direto com a comunidade, para esclarecer as principais dúvidas referentes aos serviços de água e esgoto. Nesta terça-feira (12.03), o encontro aconteceu na sede da empresa e reuniu moradores, comerciantes, vereadores e lideranças comunitárias.

Na reunião, o diretor-executivo da Águas de Paranatinga, Thiago Maziero, explicou aos participantes a estrutura de funcionamento da empresa, além de pontuar os investimentos que a concessionária vem realizando nos sistemas de água e esgoto para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços. “Estamos sempre abertos ao diálogo e queremos trabalhar em parceria com a população. A concessionária tem muitos desafios, mas toda a equipe está empenhada para executar os trabalhos com planejamento e agilizar os serviços, buscando atender as metas contratuais e as solicitações recebidas”.

Durante o encontro, os moradores se manifestaram para elencar as prioridades do município e esclarecer dúvidas. Eles também receberam informações sobre a tarifa social, que está prevista na Lei Municipal nº 1522/2017. Segundo a lei, tem desconto do pagamento da tarifa de consumo de água e de esgotamento sanitário a população cadastrada na categoria residencial, cujo consumo mensal de água não ultrapasse 20 m³/mês.

O gerente de Projetos Sociais da Águas de Paranatinga, Willian Carvalho, destacou que o propósito do programa é reunir pessoas que se preocupam com os bairros e buscam ver resultados positivos em favor da população. “O programa é um importante canal de comunicação para proporcionar um relacionamento mais próximo da comunidade com a concessionária, entender as necessidades de cada bairro, construir soluções conjuntas e ouvir sugestões e opiniões sobre os serviços prestados”. Ele ainda reforçou que o programa não tem vínculo político e está de portas abertas para receber as lideranças comunitárias.

Conhecendo pela primeira vez o Programa Afluentes, o vereador Josevaine Souza (Labiga), avaliou o programa como uma oportunidade para trazer as demandas e solicitar melhorias nos serviços prestados pela concessionária. “A reunião foi muito produtiva. Acredito que com essa conversa reforçamos os pedidos dos moradores e da Câmara Municipal. Esperamos que todos os problemas apontados sejam solucionados e, que a concessionária faça um bom trabalho no município, para trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida à população”.

O morador do bairro Jardim Primavera, Wellington Miranda, que sempre participa das reuniões do Programa Afluentes, ressaltou o atendimento personalizado e prioritário da concessionária pelo grupo de WhatsApp. “Faço parte do grupo criado pela concessionária e funciona muito bem. Estamos sendo ouvidos e os problemas enviados são solucionados com rapidez. Acho que a população deve abraçar o programa e entender que esta ação é em benefício de toda a comunidade”.

O encontro também contou a participação do supervisor da Águas de Paranatinga, Thiago Borge, coordenador José Dahlem, coordenador comercial, Jeferson Correia, apoio de serviços, Lauro Silva, analista de projetos sociais, Mônica Carvalho, coordenadora de Controle de Qualidade de Água e Esgoto, Jaqueline Neves e colaboradores da concessionária.

Para mais informações sobre o Programa Afluentes e os projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Paranatinga, acessewww.aguasdeparanatinga.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430660/visualizar/