Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Março de 2019 às 10:06
Por: Thalyta Amaral/GD

    Imprimir


No primeiro mês da nova legislatura, os deputados estaduais Eduardo Botelho (DEM), Janaina Riva (MDB) e Valdir Barranco (PT) foram os que mais apresentaram projetos na Casa de Leis. Neste ranking, apenas o deputado Valmir Moretto (PRB) não apresentou projeto.

Os parlamentares estaduais também tem a função de fiscalizar as contas públicas, no entanto, a principal atividade do cargo é legislar, propondo e alterando leis, por isso, a quantidade de projetos apresentados pode ser vista como um termômetro da atividade parlamentar.

Eduardo Botelho apresentou 27 projetos de lei (PL), Janaina propôs 20 PL, um projeto de decreto legislativo e um projeto de emenda parlamentar. Já Valdir Barranco teve 22 projetos de lei apresentados em plenário.

Em relação às cobranças feitas a órgãos e ao governo para resolução de problemas ou fornecimento de informações, quem mais teve indicações foi o deputado Elizeu Nascimento (DC), com 124 propostas do tipo.

Já o campeão de moções foi Wilson Santos (PSDB), que homenageou ou prestou pesar através de 65 documentos. Em segundo lugar nessa categoria está Silvio Fávero, com 24 moções.

Sobre emenda constitucional, apenas os deputados Faissal (PV), Janaina Riva, Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araújo (PP) apresentaram esse tipo de projeto.

O deputado Carlos Avalone (PSDB) não entrou nesse ranking, pois assumiu o cargo em 1º de março, após a saída de Guilherme Maluf para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430678/visualizar/