Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 19 de Março de 2019 às 17:04
Por: G1 MT

    Imprimir


Objeto não identificado foi visto no céu pelos moradores de Chapada dos Guimarães — Foto: Maria Generosa da S. Hobsbach
Objeto não identificado foi visto no céu pelos moradores de Chapada dos Guimarães — Foto: Maria Generosa da S. Hobsbach

O ufólogo Ademar José Gevaerd, do Paraná, editor da revista "UFO", a publicação mais antiga sobre objetos voadores não identificados (OVNI’S) do mundo, vai participar de um evento em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O Congresso Cuiabano de Ufologia e Parapsicologia será nos dias 29, 30 e 31 deste mês, e tem como tema ‘’Mistérios da Mente Humana e Enigmas do Universo’’.

O evento terá outros seis palestrantes de outros especialistas, nomes reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pelos estudos e pesquisas sobre estes assuntos.

Foram registrados aparecimentos de discos voadores no céu de Chapada dos Guimarães em 2008, 2009 e 2010 — Foto: Geraldo Davi/ Arquivo pessoalForam registrados aparecimentos de discos voadores no céu de Chapada dos Guimarães em 2008, 2009 e 2010 — Foto: Geraldo Davi/ Arquivo pessoal

Foram registrados aparecimentos de discos voadores no céu de Chapada dos Guimarães em 2008, 2009 e 2010 — Foto: Geraldo Davi/ Arquivo pessoal

Também vão dar palestras: Marco Aurélio Leal, Arthur Sérgio Ferreira Neto, Thiago Luiz Ticchetti, João Marcelo Marques Rios, Gledson Borges e Ataide Ferreira da Silva Neto.

Ataide é psicólogo especialista na influência da ufologia na psique humana e presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (Ampup), e disse ao G1 que o evento visa trabalhar os assuntos da mente humana e as curiosidades do universo a respeito da ufologia.

Os objetos voadores foram fotografados sobrevoando a Igreja Santana do Santíssimo, próximo ao complexo da Salgadeira e no Portão do Inferno — Foto: Carla Cristina Barzsina/ Arquivo pessoalOs objetos voadores foram fotografados sobrevoando a Igreja Santana do Santíssimo, próximo ao complexo da Salgadeira e no Portão do Inferno — Foto: Carla Cristina Barzsina/ Arquivo pessoal

Os objetos voadores foram fotografados sobrevoando a Igreja Santana do Santíssimo, próximo ao complexo da Salgadeira e no Portão do Inferno — Foto: Carla Cristina Barzsina/ Arquivo pessoal

Os temas das palestras são: "O governo brasileiro e o fenômeno UFO”; "Agroglifos: Mensagens extraterrestres em plantações"; “Pesquisa de Campo na Serra da Beleza no RJ”; “Parapsicologia no contexto científico”; “Caso Varginha: novas e impressionantes revelações”; “UFOS e seus Tripulantes no Brasil: revelados em Investigações de Campo” e “Tipologia Extraterrestre".

Será apresentado no evento um relatório contendo mais de 4.500 páginas, com estudos sobre a aparição de OVNIs em território brasileiro, segundo Ataide.

De acordo com Ataide em 2008, 2009 e 2010 foram registrados aparecimentos de discos voadores no céu de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Os objetos voadores foram fotografados sobrevoando a Igreja Santana do Santíssimo, próximo ao complexo da Salgadeira e no Portão do Inferno.

O Congresso iniciará na noite de sexta-feira (29), a partir de 19h, no 2º piso do Várzea Grande Shopping, ao custo de R$ 60 integral para os três dias.

O último congresso realizado em Mato Grosso foi em setembro de 2016, em Cuiabá.

A Ampup já realizou diversos eventos sobre a temática, entre eles em Várzea Grande, em 2014, e em Barra do Garças, em 2004 e 2016.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430713/visualizar/