Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Agosto de 2012 às 14:53
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


     O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu nesta terça (21) com o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, e exigiu a nomeação de um delegado para investigar as acusações de suposto pagamento de propina envolvendo a licitação do VLT para Cuiabá e Várzea Grande. A afirmação foi deputado Romoaldo Júnior (PMDB), líder do Governo na Assembleia, durante a sessão matutina desta quarta (22).

 

     O peemedebista saiu em defesa do Estado em respostas às críticas de Emanuel Pinheiro (PR). O republicano usou a tribuna para cobrar um posicionamento do vice-governador Chico Daltro (PSD) acerca das denúncias feitas pelo seu ex-assessor-especial Rowles Magalhães Pereira da Silva. Ao portal UOL, Rowles disse que antes mesmo da abertura das proposta para implantação do VLT, o Consórcio VLT Cuiabá já havia sido declarado vencedor da concorrência.

     Emanuel cobrou uma resposta oficial da Casa Civil, sob José Lacerda (PMDB), ou do próprio Daltro, sobre as denúncias, além de uma explicação a respeito da nomeação de Rowles no cargo de assessor especial. "Não pode ser considerado normal um lobista confesso ser presentado com um cargo estratégico desses no Governo", disparou.

     Romoaldo destacou que a exoneração de Rowles já foi requerida pelo governoador e até publicada no Diário Oficial. A medida, no entanto, não foi suficiente para Emanuel. "A exoneração era o mínimo que se esperava, a lição de casa. Seria um absurso se não tivesse sido feita". O republicano ainda fez questão de ressaltar que Lacerda esteve na AL nesta terça (21), mas não falou sobre o assunto.

     O pedido de Emanuel foi reforçado pelo democrata José Domingos Fraga, que lembrou outros escândalos envolvendo o Governo que também acabaram não sendo investigados pela Assembleia. "Se a gente for atrás de todos os boatos e indícios de irregularidade que já surgiram, não vamos fazer outra coisa além de investigar", disse.

     Entre os casos citados por Zé Domingos esteve o escândalo dos Maquinários, já no final do governo Blairo Maggi (PR). "Também teve a CPI da Sema que não virou em nada. Muitas coisas aqui na AL são discutidas em 4 paredes, quando há a necessidade de exteriorizar", criticou.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43076/visualizar/