Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 23 de Março de 2019 às 08:48
Por: Da Assessoria

    Imprimir


PJC-MT

ois homens acusados de estelionato praticado pela internet foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta sexta-feira (22), em trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Para aplicar o golpe, os suspeitos teriam usado o nome de um sargento do Estado do Mato Grosso do Sul.

Os suspeitos J.P.B.C., 21, e J.L.A.R., 45, simularam depósito bancário para mediante fraude adquirir o aparelho celular da vítima e após serem descobertos foram encaminhados a Central de Flagrante de Cuiabá.

As investigações iniciaram após a vítima procurar os policiais da Dema e relatar que anunciou um Iphone 7 de 256 GB, em um site de vendas na internet. Depois que entregou o aparelho para o comprador no lugar combinado, verificou que a transferência bancária não foi efetivada e que teria caído em um golpe.

Com base em informações passadas pela vítima, os policiais identificaram o suspeito, que durante a negociação do produto se fez passar por um sargento da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, dizendo que quem buscaria o aparelho celular seria outra pessoa.

De acordo com investigações da Polícia Civil, os suspeitos usam o perfil de sites da internet para aplicar golpes e esta não é a primeira vez que o nome do sargento é utilizado para tal finalidade. Durante o trabalho investigativo, foram identificados outros 6 registros de ocorrências semelhantes que podem ter sido praticadas pela mesma dupla.

A Polícia Civil ressalta que este tipo golpe, utilizando sites da internet, tanto perfil pessoal como sites de venda, tem se tornado muito comum, exigindo atenção redobrada da população.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430761/visualizar/