Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Março de 2019 às 09:01
Por: G1 MT

    Imprimir


De acordo com um levantamento apresentado pela Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente do Ministério Público Estadual (MPE), três em cada cinco meninas já sofreram algum tipo de abuso, em Mato Grosso.

Os dados apontam ainda que dois em cada seis meninos também já foram abusados de alguma forma. Ainda segundo o MPE, Mato Grosso acompanha a média nacional.

"Os abusos podem ser traduzidos como um beijo forçado, alisar, passar a mão nas partes íntimas ou mesmo um abraço muito apertado que a criança não quer e até o estupro consumado", destaca o promotor Paulo Prado, coordenador da Procuradoria.

Para tentar mudar essa realidade, o MPE, por meio do projeto "Prevenção começa na escola", tem visitado escolas de vários municípios, para alertar professores e estudantes sobre as formas de abuso.

Uma companhia de teatro acompanha a caravana do MPE e, por meio de cenas que ilustram abuso, bullying e preconceito, as crianças são conscientizadas de comportamentos incoerentes.

De acordo com o procurador Paulo Prado, muitos casos foram descobertos após a passagem da caravana nas escolas.

"Em alguns municípios teve crianças que se levantaram durante a palestra ou a encenação e pediram para serem ouvidas em particular e, muitas disseram que estavam sendo abusadas ou vítimas de bullying", afirmou ele.

A caravana já passou por Cuiabá, onde visitou 40 escolas, Várzea Grande, onde 16 unidades foram visitadas. O grupos também esteve em Cáceres, Diamantino, Alta Floresta, Sinop e Sorriso.

A partir de abril a caravana vai percorrer municípios das regiões Sul, Norte e Araguaia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430767/visualizar/