Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Março de 2019 às 07:25
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Acontece no dia 27 de março, das 9h às 18h30, na loja do Ateliê Amor em Retalhos, uma intervenção de moda em parceria com a grife paulistana Sil Perazzoli. O evento beneficente tem por objetivo apresentar para o público cuiabano a marca Perazzoli e mostrar as novidades produzidas pelo Ateliê Amor em Retalhos. Parte da venda dos produtos comercializados no evento será revertida para as obras sociais realizada pela Casa Irmão Áureo, o qual o Ateliê Amor em Retalhos faz parte.

A realização do ‘Amor e Moda’ também conta com parceiros importantes como a chapeleira Soraia Mourão, a maquiadora Daniela Bee e hair stylist Ivan Dinis. As modelos também abraçaram a causa e desfilarão como voluntárias.

O evento

O ‘Amor e Moda é destinado às pessoas com interesse em moda como roupas, calçados da grife Sil Perazzoli e acessórios, e também em mesa posta, roupa de mesa, roupas para vestir a casa, mimos e presentes.

A ideia do nome ‘Amor e Moda’ vem de encontro com a proposta da idealizadora do Ateliê Amor em Retalhos, a empresária Isolda Risso, e da proprietária da grife Sil Perazzoli, Silvana Perazzoli, de realizarem uma ação que desperte o afeto entre as pessoas e o interesse em ajudar nas causas sociais.

Isolda Risso afirma que ‘haverá uma intervenção de moda, uma espécie de desfile para uma amostra de caftan que o ateliê produz. As modelos usarão na cabeça, peças desenvolvidas pela chapeleira Soraia Mourão’.

A grife Sil Perazzoli trará para Cuiabá produtos de alta qualidade e com design diferenciado que respeitam o meio ambiente e promove a sustentabilidade. A respeito do interesse em divulgar a marca em Cuiabá, Silvana esclarece: ‘Eu conheço Cuiabá e tenho algumas amigas na cidade. Eu considero a mulher cuiabana a mais antenada de todas as outras cidades brasileiras que eu já fui. A cuiabana é diferente. Ela gosta de se vestir, gosta de se produzir e ela ousa. A mulher cuiabana gosta de pôr coisas diferentes’.

Parcerias unidas ao amor fraterno

Amor em Retalhos:

O Amor em Retalhos surgiu em julho de 2017, com a missão de capacitar mulheres em vulnerabilidade, assistidas pelas Obras Sociais Irmão Áureo, oferecendo a elas um oficio que permita se sustentar. Por meio das atividades realizadas pelo Amor em Retalhos, as mulheres enxergam a possibilidade de uma vida mais digna e da importância de ocuparem os seus espaços na sociedade. Isso permite a autoestima elevada e ao autoconhecimento. Obras Sociais Irmão Áureo é uma entidade civil sem fins lucrativos e o posto de assistência de Cuiabá está localizado no bairro Santa Laura e foi fundado pela senhora Angelina Marchetti e o senhor Luiz Vivan.

Localizada dentro do estacionamento Grams Park, no Centro Histórico de Cuiabá, os produtos comercializados no ateliê Amor em Retalhos são destinados a manutenção da obra social, como pagamentos de água, luz, alimentos, alguns medicamentos para as famílias, auxilio de material escolar para a evangelização. Segundo Isolda Risso, o espaço físico.do ateliê ‘tem despertado na sociedade o desejo de colaborar, de apoiar uma causa social, seja ela qual for, e mostrar que desejamos um mundo melhor, próspero, mais justo e também diminuir a desigualdade social.

Sil Perazzoli

Após trabalhar por 26 anos como executiva no setor da Siderurgia, Silvana Perazzoli decidiu ter o seu próprio negócio: produzir sapatos de alta qualidade, ergonomia correta, designers arrojados e feitos por artesãos. Além disso também queria que os seus sapatos fossem produzidos de forma personalizada, isto é, com a participação da cliente no processo de desenvolvimento. Assim nasceu a grife Sil Perazzolli.

A marca também tem um diferencial muito importante e pouco encontrado no mercado da moda: a preocupação ambiental e a sustentabilidade do produto desde a sua produção até o seu descarte. Sobre o seu engajamento na conservação ambiental, Silvana Perazzoli comenta: ‘Eu comecei a pesquisa de materiais para produção de calçados e fiquei um pouco impressionada porque o mercado da moda anda despejando coisa sintética no mercado. O material sintético leva mil anos para se decompor, e eu queria um material mais amigável. Então decidi trabalhar com couro porque se decompõe e está dentro da cadeia alimentar, que vira comida, vira sapato e se decompõe com facilidade. Temos alguns calçados que a gente utiliza um pouco de material sintético, que é a borracha por ser antiderrapante, mas a representatividade sobre o calçado é muito baixa. Então todo o restante do sapato é degradável, ele se decompõe’.

Soraia Mourão

Há 17 anos, Soraia Mourão, artista autodidata, cria peças conceituais e atemporais. Com olhar apurado e contemporâneo, ela busca aliar o bem-estar ao valor estético humano.

Realizou trabalhos em parceria com SISTEMA S e SEBRAE , participando de grandes feiras nacionais e internacionais. Em 2013 aprimorou o seu trabalho em chapeleira, compondo uma mistura de beleza e proteção, inovando nos suportes e transformando tecidos, couros, rendas, bordados e palhas em verdadeiras esculturas em forma de bolsas, colares, chapéus e outros objetos tridimensionais, utilizando-se do crochê, bordado e até recortes de obras de artistas regionais.

A grife Soraia Mourão Chapelaria traz o conceito de dar movimento à arte, por meio da conexão entre o objeto e o corpo daqueles que povoam o mundo com mais cor e proteção, por acreditarem na moda como a unificação entre saúde e bem-estar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/430778/visualizar/